Notícia no detalhe
Contação de histórias aumenta a auto estima de pacientes
O Dia da Contação de Histórias será lembrado nessa quarta-feira (20), por funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Smec). O projeto Histórias que Mudam a História da Pediatria do Hospital Ferreira Machado, é um deles e acontece em parceria com as secretarias de Saúde e Educação. O projeto é realizado diariamente pelas contadoras de histórias, dentro da pediatria do hospital, visando humanizar o ambiente infantil.
Para Ana Raquel Pourbex, diretora da coordenação de leitura da Smec, “esta é uma forma de humanizar a pediatria do hospital, levando alegria para as crianças internadas”, avalia.
A professora Cristiane Pires, que conta histórias das 12h às 16h, todos os dias para as crianças da pediatria, disse que o trabalho com as crianças mudou sua forma de ver a vida. “Todos os dias entra uma criança diferente, então as histórias são muitas. Hoje tenho outra visão da vida, eu digo que tenho tudo e não preciso de mais nada, pois você ver uma criança entrar aqui sem um braço, ou uma perna. Você pensa: Eu tenho tudo”, diz a contadora de histórias que preparou para este período histórias baseadas na literatura de Vinicius de Moraes, em comemoração ao seu centenário.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















