Notícia no detalhe
Procon reivindica telefonia celular em localidades distantes
Com a participação de técnicos da Anatel, de representantes das quatro maiores operadoras de telefonia (Vivo, Tim, Oi e Claro), além de especialistas em direito e de entidades de defesa do consumidor, foi realizado nesta quarta-feira (27), no auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio, o seminário “A telefonia que nós queremos”. A secretária de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), Rosangela Tavares, também participou do evento, que discutiu boas práticas na área de telefonia.
De acordo com a secretária, o encontro serviu para motivar os participantes no debate de um tema que alcança milhões de consumidores em todo o país. “Precisamos apresentar novas propostas e levar este serviço a áreas ainda não alcançadas. Não é compreensível que existam ainda, regiões sem o serviço de telefonia celular. Vários profissionais deixam de realizar seus negócios por falta de cobertura das operadoras, que preferem só atuar em grandes áreas urbanas”, destacou Tavares.
O seminário buscou o entendimento na prestação deste serviço tão importante para o mundo moderno. Foram realizadas quatro mesas de discussões sobre a atual realidade do relacionamento entre operadoras e consumidores e como Justiça e entidades podem colaborar para aprimorar esta relação.
O evento foi mediado pelo Professor Ricardo Morishita, ex-diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e uma das maiores autoridades em defesa do consumidor do país.
No evento, o representante da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler, declarou que a agência reguladora criará uma Superintendência de Relação com os Consumidores, para que as queixas recebidas contra as prestadoras de serviço do setor tenham mais força na criação de regulamentos.
- Com certeza é uma ferramenta importante no mercado e vai poder dar vazão a uma demanda estimada de cerca de 2 milhões de queixas por ano. A maioria delas, segundo Moraes, diz respeito à cobrança e ao atendimento – destaca Euler.
Já no Procon-Campos, as maiores queixas são as cobranças indevidas, a falta de cobertura em algumas localidades e serviços não autorizados e cobrados.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 18:28:41 Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
- 23/11/2024 14:49:11 Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
- 23/11/2024 11:34:18 Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
- 23/11/2024 11:15:33 Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Depois de melhor nota no IDEB, Campos recebe Selo Ouro na Educação
2311 14h49Prefeitura realiza obra de reforma geral no Palácio da Cultura e otimiza espaços
2311 11h34Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
2311 11h15Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
2311 10h58Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação