Notícia no detalhe
Diretora do hemocentro dá exemplo e doa sangue no feriado
Casa de ferreiro, espeto de pau? Nem sempre. Este é um ditado que não se aplica à diretora técnica do Hemocentro Regional de Campos, a hematologista e hemoterapeuta Daniela Tudesco. Enquanto muitos aproveitavam o ponto facultativo (28) e o feriadão prolongado da Semana Santa, a médica foi ao banco de sangue na quinta-feira, aniversário da cidade, fazer a sua doação.
- Nós, do Hemocentro sempre fazemos chamados e campanhas para que as pessoas venham, voluntariamente, doar sangue, e que façam isso com regularidade. Por isso decidi dar o meu exemplo - disse ela. Daniela espera que o gesto sirva de estímulo para a população e, mais ainda, para os funcionários da Prefeitura, da Fundação Municipal de Saúde. e do próprio hemocentro.
- Nós, médicos, somos muito ocupados. Por isso decidi aproveitar o dia de ponto facultativo e aniversário da cidade de Campos para contribuir para o estoque que atende a 16 municípios da região. Fiquei ansiosa e ao mesmo tempo com grande satisfação - conta ela, ressaltando que foi tratada pelos funcionários que estavam de plantão no dia, "com o mesmo profissionalismo e carinho que dispensam a todos os doadores".
Daniela Tudesco, que assumiu a direção do hemocentro há alguns meses, promete repetir o gesto em outras ocasiões. Como hematologista e hemoterapeuta, ela sabe da importância da doação de sangue. Um gesto simples capaz de salvar nosso bem mais precioso: a vida.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















