Notícia no detalhe
Prefeitura apóia Jornada Mundial da Juventude
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), através do Departamento de Turismo, participou da reunião com o secretário de estado de Turismo, Ronald Azaro, e arcebispo da cidade do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, para tratar assuntos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento internacional que reúne milhões de jovens estrangeiros no Brasil. O encontro acontece de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, e deverá contar com a presença do Papa Francisco. A Jornada Mundial da Juventude tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo.
Em preparação para o grande evento, os municípios do estado do Rio de Janeiro receberão os símbolos da JMJ 2013: a cruz e Nossa Senhora. Estes ícones foram dados pelo Papa João Paulo II aos jovens e percorrerão presídios, orfanatos e hospitais. Logo, acontece a Semana Missionária, com a visita de peregrinos estrangeiros na cidade.
A diretora de Turismo da Sedep, Ana Neri Alvarenga, informou que a secretaria vai oferecer um city tour para os visitantes, percorrendo pontos históricos, entre eles o caminho de Santo Amaro. “Este será um grande evento a se realizar no Brasil, onde o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar A JMJ. A prefeitura de Campos estará disponível, com suas demais secretarias, para ser parceira neste encontro”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















