Notícia no detalhe
Cidade da Criança sendo preparada no Parque Alzira Vargas
Um espaço dedicado para a criançada. Assim será a Cidade da Criança, que está sendo construída no Parque Alzira Vargas. Um investimento realizado com os recursos dos royalties. O espaço terá praça de alimentação, vila mirim com consultório médico, farmácia, padaria, locação de biblioteca, brinquedoteca e ciclovia. Os bancos terão formato de cachorro quente, os quiosques serão como saco de pipoca e de sorvete.
Segundo o engenheiro responsável pelas obras, Lúcio Lacerda, os serviços continuam sendo executados dentro do cronograma. Ele informou que no trecho 1, no prédio antigo onde funcionava a Guarda Civil Municipal (GCM), os operários já concluíram o telhado e as instalações hidráulica e elétrica. “Estamos neste momento fazendo o revestimento de pisos e o forro de gesso”, informou.
Lúcio esclareceu ainda que no trecho 2, os três blocos construídos estão em fase de revestimento externo e começou hoje a colocação de laje em um deles. “As instalações elétrica, hidráulica e da rede de esgoto estão em andamento. Neste trecho terá um castelo e em cada prédio terão seis lojas e dois banheiros masculino e feminino, além de fraldários e banheiros adaptados para deficientes físicos”, comentou.
A técnica em enfermagem Fernanda Paes Seabra, 29 anos, disse que Campos está precisando de espaço como este. “Tenho um filho de dois anos e, em muitos casos, não tenho opções para leva-lo para brincar. E a Cidade da Criança será um sonho realizado para todas as crianças do município”, disse.
Mais detalhes – No chão da Cidade da Criança haverá uma imensa bola de onde jorrará água no momento em que as crianças pisarem. O jardim zoológico será outra novidade e vai ter animais artificiais, além de outras atrações.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















