Notícia no detalhe
Grupo Gotta recebe troféu Melhores 2012 no Rio
O grupo mirim de contadores de histórias, “Gotta: os Intérpretes da Alegria!” vai receber o troféu Melhores do Ano de 2012 neste sábado (13), no Rio de Janeiro. O grupo participou de um Café Literário no Rio e foi indicado junto com a integrante Paola Barreto, que é destaque. Outros seis integrantes também foram indicados como Revelação Cultural.
O Gotta foi convidado pelo Senador de Cultura pelo estado do Rio, Agostinho Rodrigues. O Gotta é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação de Leitura, do Programa “Ler para Ser”, da Superintendência Educacional, e integra o trabalho educativo da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, do IPS.
Os alunos apresentaram crônicas e contos de escritores renomados, como Rubem Alves, Ana Maria Machado, Rogério Andrade Barbosa e outros, além de declamar poesias de autoria própria, premiadas no 1º FestCampos Estudantil de Poesia Falada.
- Atualmente, o projeto tem 32 alunos: 17 da rede municipal e 15 da comunidade, coordenados pelas professoras incentivadoras de leitura, Ana Raquel Poubaix e Ana Souza. O grupo tem uma proposta diferente de contar histórias. Os integrantes despertam novos leitores e poetas por meio da arte de contar histórias, declamar poesias e textos de escritores famosos ou de sua própria autoria – destaca Ana Souza.
A integrante Paola Barreto, que também foi indicada ao prêmio de Melhores de 2012, diz que tem hoje, uma visão bem clara da importância da contação de histórias. “Antes eu via a contação de histórias como uma diversão, hoje eu percebo a importância do meu trabalho”, diz contadora de histórias mirim, que já conquistou muitos troféus, medalhas e certificados, junto com o Gotta.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















