Notícia no detalhe
Clube de Leitura é destaque no Palácio da Cultura
O departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima iniciou nesta quarta-feira (16) a edição 2013 do projeto “Clube de Leitura”, que este ano vai trabalhar a vida e obra do escritor campista José Cândido de carvalho, em homenagem ao centenário do autor de obras como “O Coronel e o Lobisomem. Cerca de 15 alunos da Escola Municipal Tarcísio Miranda participam do projeto que prossegue até novembro no Palácio da Cultura.
- Estamos trabalhando o contexto das histórias do autor campista para trabalhos de interpretação, leitura compartilhada, dramatização, desenhos interpretativos entre outros. O primeiro livro que está sendo trabalhado é o “Porque Lulu Bergatin não atravessou o rubicon” – destaca a coordenadora Márcia Terra.
Segundo o diretor do departamento de Literatura, Alcir Alves, estão programadas para este semestre atividades culturais que vão homenagear, também, o escritor Vinícius de Moraes e o sambista Wilson Batista, que também completariam 100 anos em 2013.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira