Notícia no detalhe
Símbolos da JMJ Rio 2013 são recebidos por milhares de fiéis
“No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”, cantavam milhares de fiéis, entre crianças, jovens e adultos, durante a chegada dos símbolos sagrados da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) à cidade de Campos, na tarde deste domingo (12). A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora foram trazidos pelo Corpo de Bombeiros e acompanhados de perto pelos cristãos, desde sua saída, no Shopping Estrada, até a chegada à Praça São Salvador.
O evento, que é denominado Bote Fé Campos, teve o apoio da Prefeitura e contou com as presenças de autoridades religiosas, como o bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, e o bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, Dom Fernando Arêas Rifan, que presidiram a santa missa campal; políticas, como o vice-prefeito Dr. Chicão, e fiéis.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e equipes do Emergência em Casa, além do Exército e da Polícia Militar, estiveram apoiando durante todo o trajeto. Peregrinos de outros municípios, como São Fidélis, Italva, Santo Antônio de Pádua, São João da Barra, entre outros, também vieram a Campos participar do evento, que é um marco para a cidade e também para todo Brasil.
Um dos organizadores do Bote Fé Campos, o padre Claudiomar Silva Souza falou da importância desse evento para o município. “Nossa cidade acolhe os símbolos Mundial da Jornada da Juventude, pois os mesmos foram presentes do Papa João Paulo II aos jovens de todo o mundo. É um marco, porque, pela primeira vez, esses símbolos vieram a Campos e também porque conseguimos reunir paróquias de toda região”, comentou o sacerdote.
Para o vice-prefeito de Campos é uma honra para a cidade poder estar recepcionando os símbolos que representam um dos eventos mais representativos da comunidade católica. “Fico feliz por Campos está podendo participar desse encontro de fé e amor em Cristo. E nesse dia especial, onde se comemora o Dia das Mães, poder estar presenciando milhares de jovens reunidos pela fé é muito gratificante, pois sabemos que o futuro do país está nas mãos da juventude”, mencionou Chicão.
Muito animado, o jovem Anderson Coutinho, 18 anos, disse que o evento irá renovar a Igreja Católica e a juventude como um todo. “A juventude cristã será renovada 100% com o novo Papa e com a JMJ”, disse o rapaz que pertence à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Campos.
Para encerrar a noite, a banda católica Anjos de Resgate emocionou os milhares de cristãos que se aglomeraram na Praça do Santíssimo Salvador. Os símbolos ficarão em Campos até quarta-feira (15) e depois segue para São Fidélis (16); Bom Jesus do Itabapoana (17); Itaperuna (18); Laje do Muriaé, Miracema e Santo Antônio de Pádua (19).
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira




















