Notícia no detalhe
Dia do Assistente Social: avanços contínuos em prol do servidor
Numa máquina administrativa de grande porte como é a Prefeitura de Campos, o Departamento de Serviço Social é uma das ferramentas mais eficazes, que tem por objetivo maior, atender às necessidades do servidor público municipal. Por meio dele, passa diariamente uma gama de situações que comprometem, por vezes, uma boa produtividade, uma relação interpessoal. É assim o cotidiano deste setor dentro do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede do Poder Executivo e que hoje – Dia do Assistente Social – é lembrado pelos demais setores da PMCG.
Anexa à secretaria municipal de Planejamento e Gestão, o departamento reúne atualmente, além de uma gerente administrativa, mais quatro profissionais da área, que estão à disposição diariamente das 8h às 18h. Ali, os dilemas tanto do funcionalismo em vários aspectos como também de suas famílias, são tratados de forma individual, capaz de suprir a necessidade de cada um, onde, de acordo com uma das integrantes do grupo, Hilda Márcia Monteiro “fazemos um atendimento personalizado, onde a preocupação é nos colocarmos ao lado deste servidor e perceber suas demandas e visando a garantia dos seus direitos”.
Atendimento – Toda essa política social implementada dentro da administração pública do município não visa unicamente a produtividade do quadro funcional, mas também seu bem estar, intensificando os serviços de tratamento de necessidades, apresentando alternativas e dando-lhe condições de superar os transtornos pelos quais passa. Dessa maneira, também afirma a assistente social Selise Barcellos Chagas, “a nossa intervenção dá ao servidor, uma elevação da autoestima, pois este se sente amparado, não mais sozinho e novamente se insere no trabalho, fator incondicional de sua sobrevivência”.
Hilda finaliza dizendo que “as constantes transformações que vem sofrendo a sociedade com os avanços tecnológicos, a globalização e a reestruturação produtiva, que incidem diretamente nas relações sociais, nas relações de trabalho e na economia entre os servidores também permite, dentre outras atividades, que os assistentes sociais da PMCG – e não somente no que atua dentro do CAJAA – que formulem projetos a serem aplicados não somente com o funcionário da ativa em si mas ainda com os que estão já aposentados ou simplesmente afastados por questões médicas”.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















