Notícia no detalhe
Dia do Assistente Social: avanços contínuos em prol do servidor
Numa máquina administrativa de grande porte como é a Prefeitura de Campos, o Departamento de Serviço Social é uma das ferramentas mais eficazes, que tem por objetivo maior, atender às necessidades do servidor público municipal. Por meio dele, passa diariamente uma gama de situações que comprometem, por vezes, uma boa produtividade, uma relação interpessoal. É assim o cotidiano deste setor dentro do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede do Poder Executivo e que hoje – Dia do Assistente Social – é lembrado pelos demais setores da PMCG.
Anexa à secretaria municipal de Planejamento e Gestão, o departamento reúne atualmente, além de uma gerente administrativa, mais quatro profissionais da área, que estão à disposição diariamente das 8h às 18h. Ali, os dilemas tanto do funcionalismo em vários aspectos como também de suas famílias, são tratados de forma individual, capaz de suprir a necessidade de cada um, onde, de acordo com uma das integrantes do grupo, Hilda Márcia Monteiro “fazemos um atendimento personalizado, onde a preocupação é nos colocarmos ao lado deste servidor e perceber suas demandas e visando a garantia dos seus direitos”.
Atendimento – Toda essa política social implementada dentro da administração pública do município não visa unicamente a produtividade do quadro funcional, mas também seu bem estar, intensificando os serviços de tratamento de necessidades, apresentando alternativas e dando-lhe condições de superar os transtornos pelos quais passa. Dessa maneira, também afirma a assistente social Selise Barcellos Chagas, “a nossa intervenção dá ao servidor, uma elevação da autoestima, pois este se sente amparado, não mais sozinho e novamente se insere no trabalho, fator incondicional de sua sobrevivência”.
Hilda finaliza dizendo que “as constantes transformações que vem sofrendo a sociedade com os avanços tecnológicos, a globalização e a reestruturação produtiva, que incidem diretamente nas relações sociais, nas relações de trabalho e na economia entre os servidores também permite, dentre outras atividades, que os assistentes sociais da PMCG – e não somente no que atua dentro do CAJAA – que formulem projetos a serem aplicados não somente com o funcionário da ativa em si mas ainda com os que estão já aposentados ou simplesmente afastados por questões médicas”.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















