Notícia no detalhe
Universitários acompanham trabalho do Grupamento Ambiental
Estudantes de Ciências Biológicas da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) visitaram o Horto Municipal de Campos nesta segunda-feira (20), às 10h, para acompanhar a atuação do Grupamento Ambiental do Município, que já tem 11 meses de atuação. De acordo com o subcomandante e biólogo, Sávio Tatagiba, os universitários receberam noções de educação ambiental, de proteção aos animais e souberam mais sobre a atuação do órgão.
Além de conhecer o espaço, os estudantes ainda tiveram contato com espécies de mudas frutíferas e nativas, como pinha, cacau, carambola, jambo, entre outras. Eles também conferiram as árvores centenárias que existem no local, como a palmeira imperial e o pau Brasil. Os alunos visitaram as dependências da Guarda Ambiental e tiveram instruções teóricas sobre o trabalho realizado pelo Grupamento Ambiental de Campos.
Sávio ensinou os alunos também na prática: eles tiveram orientações de captura de animais em situações emergenciais. No estudo, foi utilizada uma cobra jibóia de 2 metros de comprimento e 9 quilos, resgatada pelo Grupamento Ambiental há cerca de três meses, que só agora está apta para soltura. Segundo Sávio, o animal ficou aos cuidados dos veterinários do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens, da Uenf, devido às queimaduras que sofreu no canavial. A cobra será solta nesta terça-feira (21), às 14h, na Lagoa de Cima, juntamente com outros animais resgatados pelo Grupamento Ambiental.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18