Notícia no detalhe
Presidente da FMIJ em seminário sobre Dia da Adoção
Em comemoração ao Dia da Adoção, lembrado no dia 25 de maio, técnicos e demais profissionais de unidades de acolhimento participaram do Seminário “Adoções Possíveis”, nesta quinta-feira (23), no Tribunal do Júri do Fórum Maria Tereza Gusmão. Foram discutidos assuntos pertinentes à adoção no município de Campos, como adoção tardia, interracial e grupo de irmãos. Na ocasião, o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem, anunciou a criação de mais quatro unidades de acolhimento infantil, e uma delas receberá apenas crianças e adolescentes dependentes químicos.
Para compor a mesa, além de Thiago Ferrugem, foram convidados o juiz da 1ª Vara de Família, Paulo Assed; juiz da 1ª Vara Cível, Heitor Campinho; a promotora da Infância e Juventude, Anik Rebello, além da assistente social como mediadora, Ana Tereza.
Thiago Ferrugem abordou em sua palestra propostas, ações e avanços realizados pela Fundação Municipal da Infância e Juventude na socialização e reintegração dos assistidos nas famílias substitutas.
- O município possui seis unidades de acolhimento mantidas pela prefeitura, através da FMIJ. Os abrigos são Lara, Portal, Aconchego, Cativar, Conviver e CRA. As casas acolhem vítimas de abandono, agressão, negligência, violência, morte dos pais, que ficam na expectativa de serem inseridas novamente num convívio familiar.
Os abrigados recebem apoio de psicólogos, assistentes sociais, além de todos os cuidados necessários para o seu desenvolvimento. Os abrigos são abertos para visitação, o que facilita o processo de adoção. Fico feliz em saber que o nosso trabalho está colaborando para a felicidade das crianças – comentou Ferrugem.
A promotora Anik Rebello falou sobre o sofrimento enfrentado por muitas crianças e adolescentes e sobre a oportunidade de terem um novo lar. “Atualmente, a cidade possui 56 crianças e adolescentes em condições de adoção. As crianças precisam de uma família de forma definitiva com todos os vínculos próprios da filiação e da oportunidade de crescer. A adoção deve ser vista como a oportunidade de se ter um filho que se decidiu ter. Um filho se adota por amor. Os pais adotam e também são adotados por esse filho”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18