Quem foi ao Farol de São Thomé neste fim de semana não ficou parado, porque o balneário campista foi invadido pelos amantes da dança. O Festival de Forró, promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, animou o público com os artistas se apresentando nos palcos montados no Lagamar e no Clube Náutico. As artistas locais e nacionais abrilhantaram o evento, que faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações”. Na noite deste domingo (16) se apresentaram os cantores Zazal, Rodrigo do Forró e a banda Mandacarú, destaque para o Trio Pé de Serra, carregando a ginga do autêntico forró pé de serra, o famoso forró “raiz” de artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Trio Nordestino.
- Agradeço a receptividade dos moradores de Campos, Nós estamos muito felizes de retornar a esta cidade tão querida. Obrigado à prefeitura pelo convite – disse Perpétuo, um dos integrantes do Trio Pé de Serra.
O cantor da banda Mandacarú, Franco Baiano, agradeceu a oportunidade de participar do festival. “Este festival prestigiou nós, artistas locais, que trabalhamos com o forró. Quero agradecer ao governo Rosinha Garotinho, em nome de todos os artistas da cidade. Estamos mostrando o nosso trabalho”, ressaltou.
Passaram pelos palcos montados em frente ao Clube Náutico e no Lagamar, os cantores Mario do Forró, Neiva Brasil, Zazal, Sabrina, a loirinha do forró, e as bandas Forró Didoido, Catukai, Mandacarú. As bandas Bicho de Pé, o cantor Frank Aguiar e o Trio Pé de Serra, também participaram do evento que começou na ultima sexta-feira (14).
Além dos empresários da rede hoteleira e comerciantes em geral, os ambulantes ficaram satisfeitos com o Festival e aprovaram a realização dos eventos na baixa temporada.
- O Festival está sendo muito importante para nós ambulantes e moradores do Farol de São Thomé, pois é uma renda a mais. Não precisamos esperar o verão chegar para vendermos nossas mercadorias – falou a vendedora de bebidas, Maria Luiza Pereira.
A ambulante Cirlene Ferreira Barreto participa de grande parte dos eventos promovidos pela prefeitura. “Consegui vender meus produtos. Espero que tenha mais programação no decorrer do ano”, falou.
O Festival de Forró contou com o apoio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), secretarias de Saúde, Comunicação, Limpeza Pública, Campos Luz, Coordenadoria de Posturas, Guarda Civil Municipal, além da Policia Militar e Corpo de Bombeiros.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro informa que ainda este ano vão acontecer mais dois eventos que promete atrair grande público para a única praia campista. “A Prefeita Rosinha Garotinho pensou em um Farol de Todas as Estações. No mês de Setembro e Outubro tem novidades para os moradores e comerciantes”, completa.