Notícia no detalhe
Ações pelo Dia de Combate à Violência contra o Idoso na terça
Ao longo da semana, o Conselho Municipal do Idoso estará realizando várias ações para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência
Contra o Idoso, comemorado no sábado (15). Campos não poderia ficar de fora dessa data tão
significativa e importante e, por isso, de acordo com o presidente do conselho, André Aragão, serão realizadas panfletagem, distribuição do símbolo da campanha, entre outras manifestações.
— Na terça-feira (18), por exemplo, estaremos mobilizados na secretaria de Governo, às 14h, para realização de diversas ações. Isso é importante, pois hoje nós temos registrados na entidade cerca de 60 denúncias, sendo 70% delas provenientes de violência física, psicológica e financeira, é um número preocupante, visto que, a maioria desses crimes é praticada pelos próprios familiares — informou o presidente acrescentando que as denúncias podem ser feitas através dos telefones: 0800-281878; 2733-4097 ou pelo Disque 100.
Ainda segundo André, o Conselho conta com reuniões, todas as terceiras terças-feiras do mês, nas quais o idoso recebe toda a informação necessária de seus direitos como cidadão, que estão garantidos no estatuto. Os encontros acontecem às 14h nos altos da rodoviária Roberto Silveira.
Mais direitos - Foi publicado em Diário Oficial do dia 28 de maio a nova estrutura administrativa da Prefeitura com a criação de novos órgão, dentre eles, a secretaria municipal dos Direitos dos Idosos. O policial militar da reserva, Gilson de Souza Gomes, foi nomeado pela prefeita Rosinha Garotinho para assumir o órgão.
— A população idosa e o Conselho estão apostando nas ações que serão desenvolvidas e trabalhadas na nova secretaria. A expectativa é grande e estamos acreditando na nova casa que será um espaço útil e importante para os idosos — finalizou André.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/06/2025 18:30:51 Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
- 04/06/2025 17:25:47 Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
- 04/06/2025 16:26:09 Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
- 04/06/2025 16:13:16 Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
- 04/06/2025 15:39:26 Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
Oito escritores fazem lançamento de suas obras neste dia na 12ª Bienal do Livro
0406 17h25Campos será representada na feira Expo-Rio de Turismo 2025
0406 16h26Final do Louva Campos será no dia 9 de junho com entrada gratuita no Trianon
0406 16h13Fabrício Carpinejar lota Arena Jovem da 12ª Bienal do Livro de Campos
0406 15h39Espetáculo mistura contação de história, música e desenho na 12ª Bienal do Livro
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu