Notícia no detalhe
Procon encerra ciclo de palestras para EJA no 1º semestre
Os técnicos do Procon de Campos encerraram nessa terça-feira (18) o ciclo de palestras para os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) nesse primeiro semestre. A palestra ocorreu na Escola Municipal Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, que é dirigida pela Professora Jussara Velasco.
Nesses primeiros quatro meses, foram realizadas 17 palestras, alcançado um número recorde de 1.240 alunos, que são das mais variadas idades e classes. Em regra os alunos do EJA são cidadãos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa, por causa principalmente de terem que iniciar a vida profissional muito cedo. Foram visitadas escolas em diversos bairros da cidade, além dos distritos de Travessão, Morro do Coco, Farol de São Tomé, Tócos e Goitacazes. Esse trabalho educativo é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, o trabalho de orientação foi um estrondoso sucesso. “Estamos tendo o prazer de compartilhar informações e conquistas com cidadãos que não tinham outra oportunidade de se informar sobre seus direitos. Nossos técnicos estão em constante processo de capacitação, para dar uma resposta prática e objetiva aos anseios dos cidadãos campistas. A educação é a porta de entrada para o exercício pleno da cidadania”, destaca Rosangela Tavares.
O ciclo de palestras para o EJA retorna em agosto e a expectativa do Procon é alcançar um universo de 2.500 alunos ao final do ano. Na palestra, são abordados os principais direitos e deveres dos consumidores, a legitimidade para propor uma reclamação, os cuidados com os prazos, as informações que devem constar nas embalagens, os problemas com planos de saúde, operadoras de telefonia, concessionárias de serviços públicos e bancos.
Rosangela Tavares lembra que as unidades de ensino e entidades civis que desejarem agendar alguma palestra devem ligar para os números 27256474 e 151 ou enviar ofício para o órgão.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
0909 09h54Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
0909 09h43Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
0909 08h58Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
0909 08h49Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira