Notícia no detalhe
Educação: Saerjinho em Campos nesta terça-feira
O município de Campos realiza nesta terça-feira (25) aplicação do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerjinho), que tem como objetivo acompanhar de perto o rendimento dos alunos e detectar de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem. As avaliações serão aplicadas nas 152 escolas da rede municipal que possuem o 5° e 9° anos do Ensino Fundamental. Os alunos serão avaliados nas disciplinas de Matemática e de Língua Portuguesa.
As provas serão aplicadas durante duas horas e vinte minutos, porém, os alunos com necessidades especiais terão um tempo maior: três horas. Na parte da manhã, elas serão realizadas das 8h e encerrarão às 10h20 e, à tarde, das 13h às 15h20.
Nesta segunda-feira (24), a coordenadora de Ensino Fundamental do 1° segmento da rede municipal, Maria Adélia Viana Pedra de Oliveira, informou que todos os diretores foram convocados para receber as avaliações. As entregas foram realizadas das 8h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
- É de suma importância que os alunos façam a avaliação do Saerjinho e que toda escola esteja envolvida neste processo. Os resultados apontarão a eficiência e qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato, será possível ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhorias da qualidade da Educação Básica -, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















