Notícia no detalhe
Reforma e ampliação: entregue a escola de Ponto do Carmo
Mais de 190 unidades escolares foram reformadas e ampliadas nos últimos quatro anos em Campos. Entre elas, a Escola Gervásio Vasconcelos Cordeiro, em Ponto do Carmo, na Baixada Campista, que foi entregue nesta terça-feira (25) pela Prefeita Rosinha Garotinho. A unidade foi toda reformada, com novos revestimentos, pintura, instalações elétrica e hidráulica, além de ter sido ampliada, com a construção de uma secretaria, além de criação de um laboratório de informática e biblioteca.
Duas salas de aulas do prédio anexo também passaram por reformas. Cerca de 120 alunos estudam em dois turnos na Gervásio, nas séries do GII ao 5º ano. A Prefeita Rosinha Gartoinho explicou que a Baixada Campista tem recebido uma atenção especial do governo.
- Estamos reformando e ampliando o Hospital São José, em Goitacazes, duplicando a RJ-216 (Campos-Farol de São Thomé), preparando-a para o desenvolvimento na região em virtude da instalação do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado e o Porto do Açu. E hoje estou entregando mais uma escola, onde os alunos estavam sem condições de estudar e os professores, de trabalhar, pois chovia dentro das salas de aula e as paredes davam choque - comentou Rosinha, lembrando que os alunos da rede recebem material pedagógico, merenda de qualidade, uniformes e os professores foram contemplados com o Plano de Cargo e Salários, considerado maior do que a média nacional.
A diretora Rita Benvinda Carvalho Justiniano Fernandes, informou que as obras de infraestrutura deixaram a escola com cara nova. “Foi tudo feito com muita qualidade, pois a comunidade ansiava por esta reforma”, revelou. O secretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, Edílson Peixoto, disse que o compromisso do governo Rosinha Garotinho é recuperar todas as unidades escolares do município. A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abud, disse que a finalidade é ofertar uma educação de qualidade aos estudantes.
Aprovação - E quem aprovou a reforma foi a dona de casa Sônia Maria Gomes de Souza, 62 anos, avó do aluno Marcelo de Almeida Souza, de oito anos. “Agora sei que os nossos filhos e netos estão estudando em um ambiente tranquilo”, revelou. Diego de Souza Carvalho e Hugo Augusto Carvalho Heitor, ambos de 10 anos de idade e matriculados no 4º e 5º ano, respectivamente, comentaram que as salas estão melhores, com quadros pilotos e desenhos para brincadeiras pedagógicas. “Se eu pudesse, ficava o dia todo no colégio”, afirmou Diego. No final, Rosinha plantou duas mudas de árvores frutíferas: uma mangueira e outra de abiu roxo.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















