Notícia no detalhe
Secretário dos Direitos do Idoso na Colônia da Terceira Idade
Para comemorar a criação da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso, a Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé realizou, na tarde desta terça-feira (25), uma confraternização para receber o secretário Gilson Gomes, que falou sobre as propostas, metas e programas que devem ser ampliados nos próximos meses. “Nosso objetivo é atender melhor aos idosos a cada dia”, disse.
O espaço, que funciona há quase 10 anos, proporciona hidroginástica, fisioterapia, atendimentos de enfermagem, além de bingo, bailes e festas que divertem os assistidos todas as semanas. De acordo com a coordenadora do espaço, Marcilene Ribeiro Tavares, a Colônia de Férias atende a todos os idosos do Farol e localidades e distritos adjacentes, o que gera demanda aos funcionários do local.
— Muita gente procura o lugar e a gente fica feliz em ajudá-los, mas muitas vezes tínhamos pequenos problemas que poderão ser solucionados agora com a criação desta secretaria destinada apenas à Terceira Idade. Estamos esperançosos e gratos por essa conquista — falou a coordenadora.
O secretário, Gilson Gomes, acredita que há muito trabalho pela frente e essa confraternização foi uma forma de ouvir os idosos assistidos e saber quais são suas necessidades mais emergenciais. “É importante que tenhamos esse contato direto com eles. Desta forma, nós conseguimos realizar uma boa gestão. A Prefeita, quando me convidou para ocupar a pasta, pediu para que eu cuidasse desses idosos com carinho e é essa a minha prerrogativa”.
Gilson lembrou ainda dos outros serviços que existem no município, voltados ao atendimento ao idoso. “Além da Colônia de Férias do Farol, temos ainda o Centro Dia e o Clube da Terceira Idade, mas queremos agora descentralizar esses trabalhos, tornando-os ainda mais acessíveis e próximos do dia-a-dia desses idosos”, disse.
A aposentada Amara Ribeiro Barros, 67 anos, moradora do Farol, disse que frequenta a Colônia de Férias há nove anos. “Nós já somos bem atendidos, mas agora, vamos ser ainda mais beneficiados”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















