Notícia no detalhe
Comdim elege parte dos novos conselheiros
A escolha de parte dos 16 novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), no auditório do Ministério Público Estadual, com a presença de diversos representantes das causas ligadas ao combate à violência contra a mulher no município. Na formação de mesa estiveram presentes os promotores Marcelo Lessa e o homenageado José Luiz Pimentel, além do delegado da 146ª DP, Carlos Augusto Guimarães; e a atual presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes.
A escolha da presidência do Conselho e demais conselheiros será realizada no dia 25 de julho, também do Ministério Público, a partir das 14h. Neste dia também será apresentada a peça teatral “Carne”, da Companhia Kiwi, que vai abordar temas, como capitalismo e machismo na atualidade.
Durante o evento, foi apresentado o plano de ações do Comdim durante os últimos quatro anos. O promotor José Luiz Pimentel recebeu uma placa em homenagem ao auxílio prestado, através da divulgação da lei Maria da Penha, em diversos locais. Segundo a presidente do Comdim, o grupo que permaneceu durante os quatro anos é bastante amadurecido e está ligado diretamente ao trabalho sério com a mulher.
- Estamos deixando para a próxima gestão, um trabalho que representa uma luta por mais espaços que atendem diretamente às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Hoje em dia já existe o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), que funciona nos altos da 146ª DP, em Guarus, além de estar sendo desenvolvido também um trabalho de proteção à mulher que sofre violência, que funcionará vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, através departamento de Proteção Social e Especial – destaca Margarida. Ela lembra que através da luta do Comdim, também está sendo construída a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), que funcionará nos altos da 134ª DP, na Rua Barão de Miracema.
Novos membros do Conselho – As representações da sociedade civil organizada são a Associação Norte Fluminense dos Deficientes Físicos (Anfludef), Centro de Cultura Afro Brasileiro Motorista Gordiano (CCABMG), Associação de Enfermagem do Norte e Noroeste Fluminense (AENNF), Grupo Esperança (LGBTT), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Grupo de Apoio e Adoção do Norte e Noroeste Fluminense (GAANFF) e ainda está sendo aguardado um outro segmento de grupos afrodescendentes que não fira o regimento interno do Comdim.
Do governo foram escolhidos representantes das Secretarias da Família e Assistência Social, Comunicação Social, Saúde e Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ).
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















