Notícia no detalhe
JMJ: Prefeitura oferecerá estrutura para estrangeiros em Campos
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) e Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), vai oferecer toda a estrutura necessária para a estadia de um grupo de estrangeiros que chegará a Campos no próximo dia 15, para a II Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude. Os peregrinos ficarão hospedados no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora,Colégios Salesiano e Laura Vicunha e receberão apoio na logística e alimentação.
Segundo o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, serão oferecidos kits de café da manhã, almoço e jantar para cerca de 500 peregrinos. “Estaremos realizando um trabalho conjunto para que os estrangeiros sejam acolhidos da melhor maneira possível”, disse.
Os visitantes conhecerão o artesanato local, as danças típicas, a tradicional Cavalhada de Santo Amaro, além de visitar locais que remetem àhistória, à cultura e ao turismo de Campos. Eles estarão em Campos até o dia 21 de julho.
A prefeita Rosinha Garotinho determinou, através do decreto 094/2013, que todos os órgãos municipais apoiem os eventos da Jornada Mundial da Juventude que acontecerão na cidade. A expectativa é receber milhares de jovens de todo o mundo, com programação variada em todo o país e também, em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 12:53:45 GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
- 17/11/2025 11:38:03 Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
1711 11h38Prefeitura entrega nova UBSF de Conselheiro Josino nesta segunda-feira
1711 08h58Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















