Notícia no detalhe
JMJ: Prefeitura oferecerá estrutura para estrangeiros em Campos
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) e Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), vai oferecer toda a estrutura necessária para a estadia de um grupo de estrangeiros que chegará a Campos no próximo dia 15, para a II Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude. Os peregrinos ficarão hospedados no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora,Colégios Salesiano e Laura Vicunha e receberão apoio na logística e alimentação.
Segundo o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, serão oferecidos kits de café da manhã, almoço e jantar para cerca de 500 peregrinos. “Estaremos realizando um trabalho conjunto para que os estrangeiros sejam acolhidos da melhor maneira possível”, disse.
Os visitantes conhecerão o artesanato local, as danças típicas, a tradicional Cavalhada de Santo Amaro, além de visitar locais que remetem àhistória, à cultura e ao turismo de Campos. Eles estarão em Campos até o dia 21 de julho.
A prefeita Rosinha Garotinho determinou, através do decreto 094/2013, que todos os órgãos municipais apoiem os eventos da Jornada Mundial da Juventude que acontecerão na cidade. A expectativa é receber milhares de jovens de todo o mundo, com programação variada em todo o país e também, em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira