Notícia no detalhe
Procon vai aterrar produtos com validade vencida nesta quarta
Produtos vencidos ou adulterados que foram recolhidos pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), no primeiro semestre deste ano, serão descartados e aterrados no Aterro Sanitário de Conselheiro Josino nesta quarta-feira (2), às 9h. O trabalho de coleta destes materiais é realizado rotineiramente pelo órgão, de acordo com a secretária Rosangela Tavares.
Alimentos, materiais de higiene e limpeza, além de tintas e solventes são os produtos mais comumente recolhidos através da fiscalização. Segundo Rosangela, os agentes do Procon fazem visitas periódicas aos estabelecimentos comerciais à procura de irregularidades. Algumas coletas também acontecem após a denúncia dos próprios consumidores.
— A participação da população é fundamental para a realização do nosso trabalho. As pessoas, ao encontrarem produtos fora da validade ou que apresentam alguma adulteração, devem fazer uma denúncia formal ao Procon, para que possamos fiscalizar e penalizar os responsáveis pela imprudência — explicou a secretária de Defesa do Consumidor. De acordo com ela, é aberto um processo administrativo contra os fornecedores e proprietários dos estabelecimentos e invariavelmente eles são condenados ao pagamento de multas.
Os produtos são descartados anualmente e nesta quarta-feira (2) será o primeiro descarte do ano. Parte dos materiais está na sede do Procon e outra parte permanece nos estabelecimentos onde foram encontrados por se tratar de produtos perecíveis ou em grande volume. Todos serão recolhidos por um caminhão da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Praças e Jardins e levados para Conselheiro Josino, onde serão aterrados.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta