Notícia no detalhe
Fábrica de ladrilhos cresce com apoio do Fundecam
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) também faz parte da história da Fábrica de Ladrilhos Goitacá. O proprietário, José Geraldo, solicitou o primeiro crédito em 2009, com o intuito de profissionalizar a empresa e garantir a certificação de qualidade emitida pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQPH), do Ministério das Cidades. O resultado foi positivo: triplicou a capacidade de produção e duplicou a quantidade de funcionários.
José Geraldo Soares montou uma fábrica de ladrilhos e há 30 anos, atendia somente o comércio de Campos. Logo surgiu a necessidade de expansão e também, com o auxílio do Fundecam, hoje distribui blocos e pisos em toda a Região Norte Fluminense e na Região dos Lagos. Segundo Geraldo, a previsão é ampliar ainda mais a capacidade da empresa.
No ano passado, foi aprovado o segundo crédito, que permitiu a implantação de um sistema industrial de fabricação de ladrilhos totalmente informatizada, vindo diretamente da Espanha. Segundo José Geraldo, a planta já está sendo montada e os equipamentos devem chegar este ano.
— Nosso objetivo agora é consolidar a nossa empresa como líder de mercado em toda a região, além de expandir ainda mais a comercialização dos materiais. O resultado disso é o aumento da mão de obra, tanto direta, quanto indireta, gerando desenvolvimento para todo o município — finalizou o empreendedor.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















