Notícia no detalhe
Fábrica de ladrilhos cresce com apoio do Fundecam
O Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) também faz parte da história da Fábrica de Ladrilhos Goitacá. O proprietário, José Geraldo, solicitou o primeiro crédito em 2009, com o intuito de profissionalizar a empresa e garantir a certificação de qualidade emitida pelo Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade (PBQPH), do Ministério das Cidades. O resultado foi positivo: triplicou a capacidade de produção e duplicou a quantidade de funcionários.
José Geraldo Soares montou uma fábrica de ladrilhos e há 30 anos, atendia somente o comércio de Campos. Logo surgiu a necessidade de expansão e também, com o auxílio do Fundecam, hoje distribui blocos e pisos em toda a Região Norte Fluminense e na Região dos Lagos. Segundo Geraldo, a previsão é ampliar ainda mais a capacidade da empresa.
No ano passado, foi aprovado o segundo crédito, que permitiu a implantação de um sistema industrial de fabricação de ladrilhos totalmente informatizada, vindo diretamente da Espanha. Segundo José Geraldo, a planta já está sendo montada e os equipamentos devem chegar este ano.
— Nosso objetivo agora é consolidar a nossa empresa como líder de mercado em toda a região, além de expandir ainda mais a comercialização dos materiais. O resultado disso é o aumento da mão de obra, tanto direta, quanto indireta, gerando desenvolvimento para todo o município — finalizou o empreendedor.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta