O município de Campos faz parte dos eventos que antecederão a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 15 e 21 de julho. Neste período de pré-jornada, a cidade estará no centro do mundo, sediando a Pré-JMJ. A cidade terá a oportunidade de mostrar a riqueza de sua cultura, desde os fatos históricos, culinária, a música e o teatro. Os patrocinadores do evento, além da Prefeitura Campos, são a CDL,empresários, Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de São João da Barra.
A Diocese de Campos e a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, através dos Bispos Dom Roberto Francisco Ferreira Paz e Dom Fernando Arêas Rifan, decidiu abrir as portas da cidade de Campos para acolher 500 estrangeiros como peregrinos neste período. Os peregrinos masculinos ficarão alojados no IDB- Salesiano e os femininos, no ColégioLaura de Vicunha.
A JMJ é também conhecida como um exemplo de convivência pacífica e fraterna entre todos os povos, uma oportunidade de acolher e abrir nossos horizontes culturais. A jornada é um verdadeiro intercâmbio cultural e fará com que o município seja conhecido com toda diversidade, belezas naturais, riquezas artísticas, pontos turísticos e históricos.
O evento que acontece na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, está sendo organizado pela Igreja Católica, que reunirá milhões de jovens de mais de 150 países para um Encontro com o Papa. Além da oração, formação e do testemunho da sua fé, os jovens celebram uma grande confraternização universal, de modo que a JMJ é um sinal de esperança por um mundo melhor.
A Prefeitura de Campos vai oferecer aos 500 peregrinos, uma grande estrutura, com transporte, alimentação, guias turísticos, equipes de voluntários, divulgação com outdoors, busdoors, banners, spots de TV e rádio, profissionais da área da saúde à disposição nos locais de alojamento, além de toda segurança com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.
Turismo - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo estará contribuindo para a recepção dos peregrinos estrangeiros. Serão distribuídos folders explicativos em português, inglês, francês e espanhol.
Na quarta-feira (17), haverá uma tarde turística, com caminhada ao Caminho de Santo Amaro, às 13h, e cavalhada às 16h. Na localidade de Santo Amaro haverá produtos alimentícios e artesanais típicos da região, com barraquinhas de doces e salgados, para que os peregrinos possam comprar e desfrutar da comida típica.
- Toda vez que recebemos turistas estamos fazendo que eles conheçam nossa cidade, que é um município cheio de atrativos turísticos, religiosos e culturais. Recepcionamos sempre de forma ordenada e segura, para que queiram sempre voltar e divulgar nossa cidade - declarou a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Néri Alvarenga.
A Jornada Mundial da Juventude acontece na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho. O evento está sendo organizado pela Igreja Católica, que reunirá milhões de jovens de mais de 150 países para um encontro com o Papa Francisco. Além da oração, formação e do testemunho da sua fé, os jovens celebram uma grande confraternização universal, de modo que a JMJ é um sinal de esperança por um mundo melhor.
Clique aqui e confira toda a programação da Pré-jornada, que acontecerá em Campos de 15 e 21 de julho.