Notícia no detalhe
Aniversário do Centro Pop com confraternização para os usuários
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), da Secretaria da Família e Assistência Social de Campos, completa dois anos de funcionamento nesta terça-feira (30) com festa de confraternização para os usuários, a partir das 14h. O secretário Geraldo Venâncio destaca que a confraternização atende às propostas dos serviços ofertados pelo Centro Pop.
“Devemos assegurar a esse público um ambiente acolhedor, um espaço de convívio social, de respeito à dignidade e não-discriminação. O Centro Pop é a porta de entrada do atendimento a pessoas em situação de rua e deve promover a integração social de seus assistidos, garantindo-lhes o acesso aos serviços que os ajudarão a alcançar sua autonomia”, explicou Venâncio.
No aniversário do Centro Pop, além de lanche e bolo produzidos por alunos da Padaria Escola, os usuários terão direito a corte de cabelo pela equipe da Economia Solidária e Inclusão Produtiva e, ainda, ganharão cobertores, travesseiros e toalhas. A Secretaria de Família e Assistência Social fechou parceria com a Secretaria de Saúde, que levará vacinação, atendimento odontológico e kits de higiene bucal.
Atendimento especializado - Diretora da Proteção Social Especial, Ana Alice Alvarenga frisa a importância de uma postura ética e solidária pela equipe de trabalho, para que os resultados sejam obtidos. Ela diz que o Centro Pop conta com equipe multidisciplinar (assistente social, psicólogo e técnico de enfermagem) que também realiza o Serviço Especializado em Abordagem Social.
“É a equipe que faz o contato com a população adulta em situação de rua, no local em que ela se encontra. O serviço é feito durante o dia e à noite, na busca de encaminhar essas pessoas para o Centro Pop. Muitas são de outras cidades e, por isso, é feita uma triagem para levantarmos o perfil do usuário, para verificarmos a possibilidade de reintegração à família, ou a indicação de abrigamento na Casa de Passagem ou no Abrigo Lar Cidadão, além, de outras unidades conveniadas. Esse abrigamento, no entanto, não é compulsório (tem de haver a aceitação do usuário) e tem períodos pré-definidos, porque visam à reinserção social do assistido”, conta a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/12/2024 13:31:08 Programa “Social + Inclusivo” nesta quarta-feira na APOE
- 03/12/2024 12:50:46 Campos busca ampliar qualificações com cooperação entre municípios
- 03/12/2024 12:33:57 Defesa Civil alerta para chuvas significativas entre esta terça e quarta-feira
- 03/12/2024 09:21:57 Últimos dias para adesão ao Refis 2024
- 03/12/2024 09:10:34 Brigada de incêndio conclui instalação de novas sinalizações no HFM
Programa “Social + Inclusivo” nesta quarta-feira na APOE
0312 12h50Campos busca ampliar qualificações com cooperação entre municípios
0312 12h33Defesa Civil alerta para chuvas significativas entre esta terça e quarta-feira
0312 09h21Últimos dias para adesão ao Refis 2024
0312 09h10Brigada de incêndio conclui instalação de novas sinalizações no HFM
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação