Notícia no detalhe
Programa Recicla Óleo: lançamento nesta terça no Calçadão
O Programa Recicla Óleo vai ser lançado nesta terça-feira (13), pela Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins, em parceria com a empresa Grande Rio, do setor da indústria da transformação, visando diminuir os transtornos causados pelo entupimento do óleo de cozinha nas redes coletoras de esgoto do município.
A campanha, denominada “Seu óleo tem destino certo” ficará no Calçadão, no Centro da cidade, em frente à Itapuã Calçados, até quinta-feira (15), das 8h às 17h. Quem levar 2 litros de óleo de cozinha inservível ou mais ganhará um produto de limpeza, como sabão, detergente e sabão em pó.
Também a partir desta terça-feira, a população poderá encaminhar os materiais para recolhimento nos diversos pontos de coleta espalhados pelo município, como as Secretarias de Educação, Cultura e Esportes e de Meio Ambiente; Praça da República, Jardim São Benedito, entre outros locais. Em breve, de acordo com o subsecretário de Limpeza Pública, Praças e Jardins, Carlos Morales, serão instalados pontos de recolhimento nas escolas públicas da cidade.
O objetivo, de acordo com ele, é coletar óleo de soja queimado durante frituras em residências, bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e hospitais do município. “Será montada toda estrutura no Calçadão para mostrar como funciona a reciclagem e também como é feita a troca desses materiais. É importante a participação de todos, para que as redes de esgoto e os bueiros não fiquem obstruídos, por causa do lançamento do óleo de cozinha”, ressaltou Morales.
- Quanto mais litros de óleo a pessoa levar, maior será a quantidade de produtos de limpeza que irá ganhar. É muito fácil. Basta colocar o material em uma garrafa peti e entregar nos pontos de coleta. Quanto mais óleo melhor – informa o subsecretário municipal de Praças e Jardins.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















