Notícia no detalhe
Câmara homenageia personalidades nos 20 anos da Uenf
A prefeita Rosinha Garotinho foi homenageada durante a celebração dos 20 anos da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), numa sessão solene realizada na Câmara Municipal nesta sexta-feira (16). A homenagem foi prestada pela reitoria, que destacou personalidades que contribuíram para a implantação e a consolidação da Universidade.
Devido ao cumprimento da intensa agenda de trabalho nesta sexta-feira, a prefeita não pôde comparecer. Ela foi representada pelo secretário municipal de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, professor e mestre nas áreas de energia e petróleo, egresso da Uenf, e ex-aluno do então professor Vanderley de Souza.
No rol dos homenageados figuram os nomes do sociólogo e professor Darcy Ribeiro, mentor da nova concepção de universidade; o então governador Leonel Moura Brizola, que implantou a universidade; o então governador Anthony Garotinho, por ter sido o que mais investiu na universidade; a então governadora Rosinha Garotinho, por ter valorizado os servidores da Uenf, criando o Plano de Cargos e Salário; e Zuleima Faria, “por complementarem o projeto”, conforme destacou o primeiro reitor, Vanderley de Souza, também homenageado.
Na condição de secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Vanderlei contribuiu com a implantação de laboratórios de ponte na universidade, durante a gestão da então governadora Rosinha Garotinho.
A vereadora Maria Auxiliadora Freitas, presidente da Comissão Legislativa de Educação, presidiu a sessão especial no Legislativo. Ela entregou a placa de homenagem ao então governador Garotinho ao secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro.
A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uemf) é uma universidade pública sediada em Campos dos Goytacazes, com expansão de campus nas cidades da região, como Macaé, São João da Barra, Santo Antônio de Pádua, entre outras.
A Uenf é a melhor universidade fluminense pelo resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia os cursos de graduação. No ranking do Enade, a UENF ocupa a 6ª colocação entre todas as universidades do país.
Outras personalidades (Leia mais...)
Últimas Notícias adicionadas
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















