Notícia no detalhe
Programa de Imunização de Campos é destaque internacional
O Programa de Imunização de Campos conquistou mais dois reconhecimentos internacionais este mês. Um deles é a publicação na Revista Trials in Vaccinology de um artigo sobre a implementação da vacina quadrivalente contra o HPV, em que foi apresentado o modelo hídrico de vacinação em escolas e postos de saúde, bem sucedido em cobertura vacinal e na redução em mais de 40% da incidência de verrugas genitais em meninas menores de 21 anos.
O tema "Tendências de redução na incidência de verrugas genitais em Campos dos Goytacazes, Brasil" foi aceito para apresentação oral. A apresentação será feita no 8º Congresso Mundial de Infectologia Pediátrica, na África do Sul, em novembro, pelo diretor de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Charbell Kury.
O anúncio foi feito pela prefeita Rosinha Garotinho neste sábado (24), em um programa de rádio. “É um prêmio para o município, que foi o primeiro do Brasil a implantar a vacina contra o HPV gratuitamente, para proteger as nossas adolescentes de 11 a 15 anos”, disse a prefeita.
A Prefeitura de Campos garante a imunização das meninas contra o HPV desde setembro de 2010. Somente a partir do próximo ano, o governo federal passará a oferecer a vacina contra o HPV a meninas de 10 e 11 anos, com base no modelo do programa de imunização de Campos.
Segundo a prefeita, os Programas Morar Feliz e Bairro Legal também contribuíram para a conquista da premiação de Campos pelas políticas públicas de prevenção de doenças, através de moradias dignas e bairros com toda infraestrutura, com ruas pavimentadas e saneamento básico.
- É uma distinção sermos aceitos para apresentação oral em temas livres, em um congresso mundial de infectologia – afirma Charbell. “O primeiro reconhecimento internacional das políticas públicas de prevenção de doenças desenvolvidas em Campos, tendo como carro chefe a vacinação, aconteceu em março deste ano, quando vencemos o 5º Prêmio inovação em Medical Services, do Laboratório francês Sanofi”, destacou.
Charbell ressaltou: “Ficamos na frente de estudos de todo o Brasil, ao anunciarmos que em Campos as políticas de vacinação com a hepatite A reduziram em mais de 80% a circulação do vírus. Isso se deve à vacinação e também às políticas pioneiras, como os Programas Morar Feliz, que beneficia famílias que moravam em áreas de risco; Bairro Legal e Cheque Cidadão Municipal”, completou.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/01/2025 16:56:35 FMS discute reparos emergenciais no Hospital Ferreira Machado após fortes chuvas
- 06/01/2025 16:34:31 Prazo para diretores preencherem Diagnóstico das Escolas ampliado até 12 de janeiro
- 06/01/2025 16:08:38 Defesa Civil monitora Rio Paraíba, que mantém queda do nível nesta segunda-feira
- 06/01/2025 15:08:09 Obras mantém equipes realizando reparos no calçadão e na Avenida Atlântica de Farol
- 06/01/2025 14:19:48 Prestadores de serviços da Educação iniciaram atualização cadastral
FMS discute reparos emergenciais no Hospital Ferreira Machado após fortes chuvas
0601 16h34Prazo para diretores preencherem Diagnóstico das Escolas ampliado até 12 de janeiro
0601 16h08Defesa Civil monitora Rio Paraíba, que mantém queda do nível nesta segunda-feira
0601 15h08Obras mantém equipes realizando reparos no calçadão e na Avenida Atlântica de Farol
0601 14h19Prestadores de serviços da Educação iniciaram atualização cadastral
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
5Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
6Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador