Notícia no detalhe
Workshop Degust Farol começa nesta segunda-feira
Começa nesta segunda-feira (09) e segue até quinta-feira (12), o Workshop Degust Farol, que visa preparar os profissionais do setor alimentício para a participação no I Festival de Petisco, além de qualificá-los de forma ampla para o atendimento aos veranistas que frequentam a praia campista. O evento vai acontecer na praia campista no final deste mês.
De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, equipes da secretaria visitaram 20 estabelecimentos do Farol, a fim de apresentar o projeto aos empresários.
— São esperadas cerca de 30 pessoas, entre proprietários de bares e restaurantes, cozinheiros, garçons e outros profissionais do ramo para participar das palestras, oficinas e degustação, informou Joilza.
A abertura do Workshop será às 17h com a palestra “Motivação em atendimento ao cliente”, com o professor Paulo Clébio, seguida de uma palestra sobre “A arte de servir”. Na terça-feira (10), o workshop terá início às 17h, com palestra sobre “Manipulação de alimentos” e, posteriormente, sobre “Toques e temperos”.
Na quarta-feira (11), os trabalhos estarão concentrados em frutos do mar, onde serão ensinadas técnicas de corte e de culinária desses alimentos específicos. Às 19h, o chef Vicente Maia, coordenador do Curso de Gastronomia do Senac de Niterói, vai apresentar diversos pratos aos alunos. Na quinta-feira (12), último dia do workshop, será a vez de degustar os alimentos preparados com as técnicas ministradas nos três primeiros dias de evento.
— Muitas dessas pessoas que participarão do workshop trabalham com alimentação há anos, mas é importante que elas tenham essa qualificação, não só para participar do Festival de Petiscos, que deve atrair um grande número de turistas, mas também durante o verão, época em que a praia recebe muitos veranistas. O workshop, além de auxiliar no trato do alimento, também, irá frisar o atendimento para que os turistas saiam do estabelecimento querendo voltar , ressaltou a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
- 06/09/2025 11:03:54 Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
- 06/09/2025 07:17:36 Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
- 05/09/2025 16:42:41 IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
0609 11h03Divulgado fluxograma para cirurgias de vesícula, hérnia, catarata e revascularização
0609 07h17Prefeito Wladimir prestigia abertura do 13º Festival de Petiscos de Farol
0509 16h42IMTT determina reforço no transporte público para Farol durante Festival de Petiscos
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira