Notícia no detalhe
RET: Rosinha anuncia 100% aos profissionais da Educação
A prefeita Rosinha Garotinho anunciou que, a partir deste ano, serão pagos os 10% de regência e os 100% aos profissionais de Educação do Regime Especial de Trabalho (RET), além da licença prêmio, que já está sendo liberada. A prefeita também anunciou a realização de eleições diretas para diretores de escolas, com lista tríplice. O anúncio foi feito durante o Encontro Pedagógico, realizado nesta segunda-feira (16) no Teatro Municipal Trianon.
- Vamos gratificar os profissionais da área que atingirem a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com variação de R$ 400 para os servidores que atingirem as metas do MEC, neste ano, e de R$ 600 para os servidores das unidades escolares, que, além de superarem a meta da Prova Brasil, indicadas na próxima prova, atingirem a meta projetada para o biênio subsequente – revelou Rosinha.
A prefeita lembrou que de 2009 a 2011, o primeiro segmento do Ensino Fundamental teve um aumento de 12,5% no Ideb, e o segundo segmento do Ensino Fundamental, 10%. “Quando eu assumi o governo, a Educação estava sucateada. Avançamos muito”.
- Recuperamos cerca 190 unidades escolares, oferecemos material pedagógico aos alunos, com padronização da grade, bem como a merenda balanceada e uniformes, bolsas de estudo para os estudantes excedentes da rede pública e bolsas para os alunos de Ensino superior. Realizamos concurso público e chamamos todos os concursados. Cinco mil profissionais são capacitados anualmente – ressaltou a prefeita, acrescentando que uma nova comissão fará a revisão do Plano de Cargos e Salários.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















