Notícia no detalhe
Wilson Batista: 7ª Primavera dos Museus encerrada com homenagem
A boemia do campista considerado um dos maiores sambistas de todos os tempos, foi contada através da peça “Wilson Batista – todo mundo canta samba” encenada pelos alunos do Núcleo de Artes Ori da Superintendência de Igualdade Racial. O texto adaptado pelo diretor Luciano de Paula encantou o público que esteve no Museu Histórico na noite desta quinta-feira (27).
Os atores José Carlos Rosa, Kíssila Azevedo, Helena Paixão e André Luiz Teixeira e o protagonista Márcio Rodrigues, narraram, cantaram e encenaram situações curiosas da vida de Wilson Batista. Para Luciano, o interessante dessa programação é o fato de mostrar a história da cidade, o que oportuniza os jovens a conhecerem as riquezas culturais do município. “Aqui a população tem a chance de conhecer e desmistificar coisas que acontecem nos dias de hoje, já que são requintes do passado. Campos tem uma história linda”.
A professora e atriz Jovana da Hora prestigiou a apresentação e ressalta a importância da valorização da cultura quilombola na região. “Poucas vezes se viu tantos investimentos na área cultural. Fico feliz em ver os negros sendo valorizados com a política de cultura através das atividades da Superintendência de Igualdade Racial e esta exposição, que mostra o dia- a -dia dos quilombolas.. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa".
A apresentação encerrou a programação da 7º Primavera dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A gerente do Museu Histórico, Graziela Ribeiro informa que a exposição Imbé: Terra dos quilombolas do fotógrafo Antônio Cruz prossegue até o dia 20 de outubro.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















