Notícia no detalhe
Microcrédito realiza sonho do próprio negócio em Campos
“No ano de 2010, abri uma firma, mas não tive dinheiro para iniciar o negócio e vendia refrigerantes em copinhos e doces na minha casa mesmo. Mas, agora em 2013, decidi conhecer de perto o Fundecam, que eu ouvia falar. Me apresentaram o Programa de Microcrédito para o microempreendedor. Apresentei a documentação necessária para o empréstimo e apanhei R$ 2 mil. Com este dinheiro, comprei um balcão, gôndolas e prateleiras e assim pude alugar um ponto comercial num local ótimo. O depoimento é de Leila Maria Siqueira Ferreira, moradora no Parque São Mateus.
Leila relata que sempre sonhou em ter o próprio negócio. “Nada grandioso, mas alguma coisa que eu possa ter rendimento necessário para a família. Mas, com esse apoio, sei que posso até sonhar em crescer. Este socorro do Fundecam, com o Microcrédito, chegou numa hora mais do que certa para mim e para meu filho. Ele ficou desempregado e como consegui um ponto comercial muito bom, no local estratégico para meu tipo de negócio, na Rua Edgar Monteiro, no Parque Eldorado. Eu e ele revezamos horários, porque funcionamos das 8h às 22h”, relatou Leila, satisfeita por poder gerar renda também para o filho.
No prédio que Leila instalou seu negócio para vender doces, refrescos, refrigerantes e lanches, funciona ao lado uma escola de dança e, na parte superior, tem uma academia. Por causa da clientela da academia, ela já acrescentou bebidas isotônicas e pretende diversificar mais ainda o negócio.
- Saí da minha casa e instalamos a loja em um prédio comercial no Eldorado. Como tem o pessoal que malha e o pessoal que dança, já anotei os produtos que eles buscam e ainda não tenho. Já avisei para a Lílian, do Microcrédito do Fundecam, que vou antecipar as prestações para poder logo quitar este primeiro empréstimo para eu poder apanhar outro. É que os juros do Microcrédito do Fundecam é de, apenas, 2% ao ano e com o dinheiro eu vou poder comprar mercadoria à vista. Assim, eu posso estocar mercadoria de maior prazo de validade e, por comprar por menos, vou poder vender por preço menor ainda. Vendendo por menos, vou vender mais e aumentar minha renda com o crescimento da clientela”, declarou a microempreendedora, certa do sucesso.
Últimas Notícias adicionadas
City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















