Notícia no detalhe
Estudantes de Enfermagem alegram Pediatria do HFM
Vinte e dois alunos do curso de Enfermagem do ISECENSA percorreram as enfermarias da Pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM), na tarde desta sexta-feira (11), levando alegria através de canções, contação de histórias e distribuição de presentes. Eles integram o grupo HumanISE, criado em 2009 com a intenção de estreitar os laços entre pacientes e os futuros profissionais de Enfermagem.
De lá para cá, eles têm se apresentado em unidades hospitalares em datas comemorativas como Dia da Criança, das Mães, dos Pais e Natal. O grupo sempre se reúne para ensaiar os números musicais e criar as histórias e mensagens levadas aos pacientes.
A representante do grupo, Aline Marques, conta que a equipe é formada por alunos de diversos períodos do curso de Enfermagem.
— É gratificante ver a reação e a alegria dos pacientes. Por outro lado, nós passamos a ter uma visão transformadora sobre o processo de humanização na área da Saúde. Ao cuidar do doente, a enfermagem não pode nunca se afastar da questão humana, explica.
Ornamentada com bolas coloridas e com presença divertida do Grupo HumanISE, a Pediatria do HFM ganhou cores especiais e fez os pequenos pacientes se esquecerem do clima hospitalar. ‘É muito bom ver essa alegria nos olhos do meu filho”, disse a mãe de um dos internos.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















