Notícia no detalhe
Sociedade civil organizada elogia municipalização do aeroporto
A sociedade civil organizada classificou como fundamental a municipalização do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, cujo termo de transferência foi assinado nesta sexta-feira (11), em Campos, pela prefeita Rosinha Garotinho e por Moreira Franco, Ministro da Aviação Civil. Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoas e Adjacências (Carjopa) e a direção financeira da Shultz comentaram a iniciativa destacando o porto seco e a possibilidade de um número maior nos Campos e o Rio.
— Não há dúvida que haverá uma aceleração do desenvolvimento e viabilização do aeroporto do porto seco. Quem trabalha com exportação e importação terá um ganho muito grande, tudo vai ser feito por Campos. Além disso, teremos mais voos para a capital, destacou o gerente financeiro da empresa Shultz, Lucas Vieira.
O porto seco, aliás, é um sonho antigo da CDL e Acic como lembrou o presidente da Acic, Getúlio Almeida.
— Com as obras de estradas e pontes previstas para a região, muitas cargas vão passar e ficar em Campos. A região está em desenvolvimento e necessita de mais voos, destacou Getúlio.
Na avaliação do presidente da CDL, Roberto Escudine, a municipalização do aeroporto de Campos ajudará no setor de serviços. “Mas é importante ampliar a estrutura e oferecer mais voos. O porto seco também será um passo fundamental”, comentou ele.
O pensamento do presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, não é diferente. “Uma grande conquista. A municipalização vai alavancar o desenvolvimento. A questão do porto seco também é importantíssima, assim como oferecer mais horários de voos para o Rio”.
Porto Seco é um recinto alfandegado de uso público, que oferece serviços de armazenagem, movimentação, despacho aduaneiro de mercadorias importadas ou a exportar, em regime comum ou especial, sempre em área específica e delimitada pela Secretaria da Receita Federal. Através de portos secos, as exportações já chegam ao porto marítimo prontas para o embarque, diminuindo tráfegos, esperas e burocracias no local de embarque.
Segundo informações da Secretaria e Aviação Civil da Presidência da República, o aeroporto de Campos é o primeiro do país a ser municipalizado. Atualmente, o terminal está sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “Lutamos um mandato inteiro por esse aeroporto, e ele está saindo agora. Será um marco no desenvolvimento de Campos”, prevê a prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 11:07:15 Prefeito anuncia projeto de lei do concurso da Educação
- 09/09/2025 09:54:35 Escola de Travessão conquista bronze em etapa estadual de Olimpíada de Geografia
- 09/09/2025 09:43:14 Castramóvel chegou ao Partage Shopping; inscrições estão abertas para 11 bairros
- 09/09/2025 08:58:56 Cão Zeus, da Guarda Municipal, visita pacientes na Santa Casa
- 09/09/2025 08:49:07 Campos sedia primeiro curso de Equideocultura - Ranch Sorting
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira