Notícia no detalhe
Sociedade civil organizada elogia municipalização do aeroporto
A sociedade civil organizada classificou como fundamental a municipalização do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, cujo termo de transferência foi assinado nesta sexta-feira (11), em Campos, pela prefeita Rosinha Garotinho e por Moreira Franco, Ministro da Aviação Civil. Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoas e Adjacências (Carjopa) e a direção financeira da Shultz comentaram a iniciativa destacando o porto seco e a possibilidade de um número maior nos Campos e o Rio.
— Não há dúvida que haverá uma aceleração do desenvolvimento e viabilização do aeroporto do porto seco. Quem trabalha com exportação e importação terá um ganho muito grande, tudo vai ser feito por Campos. Além disso, teremos mais voos para a capital, destacou o gerente financeiro da empresa Shultz, Lucas Vieira.
O porto seco, aliás, é um sonho antigo da CDL e Acic como lembrou o presidente da Acic, Getúlio Almeida.
— Com as obras de estradas e pontes previstas para a região, muitas cargas vão passar e ficar em Campos. A região está em desenvolvimento e necessita de mais voos, destacou Getúlio.
Na avaliação do presidente da CDL, Roberto Escudine, a municipalização do aeroporto de Campos ajudará no setor de serviços. “Mas é importante ampliar a estrutura e oferecer mais voos. O porto seco também será um passo fundamental”, comentou ele.
O pensamento do presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, não é diferente. “Uma grande conquista. A municipalização vai alavancar o desenvolvimento. A questão do porto seco também é importantíssima, assim como oferecer mais horários de voos para o Rio”.
Porto Seco é um recinto alfandegado de uso público, que oferece serviços de armazenagem, movimentação, despacho aduaneiro de mercadorias importadas ou a exportar, em regime comum ou especial, sempre em área específica e delimitada pela Secretaria da Receita Federal. Através de portos secos, as exportações já chegam ao porto marítimo prontas para o embarque, diminuindo tráfegos, esperas e burocracias no local de embarque.
Segundo informações da Secretaria e Aviação Civil da Presidência da República, o aeroporto de Campos é o primeiro do país a ser municipalizado. Atualmente, o terminal está sob a responsabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). “Lutamos um mandato inteiro por esse aeroporto, e ele está saindo agora. Será um marco no desenvolvimento de Campos”, prevê a prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















