Notícia no detalhe
Festival termina com sucesso e a certeza que outros virão
O I Festival de Petiscos, realizado em dois finais de semana consecutivos na praia de Farol de São Tomé e que terminou neste domingo (13), deixou nos comerciantes, moradores e turistas que participaram do evento, um gosto de quero mais. Mas a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que promoveu o festival em parceria com a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, anunciou neste último dia uma novidade: O Festival de Petiscos passa, a partir de agora, a fazer parte do calendário de eventos do município, com garantia de nova edição em 2014.
O secretário Wainer Teixeira explica que a garantia da continuidade do festival foi dada pela Prefeita Rosinha Garotinho, diante do sucesso deste primeiro e a pedido dos próprios comerciantes da praia campista. “O Festival de Petiscos acabou movimentando toda a praia de Farol. Não só os oito restaurantes participantes, mas os quiosques ao redor e até outros estabelecimentos que não participaram do evento, afirmaram que tiveram, também, um aumento nas suas vendas”, acrescenta o secretário.
A estimativa de Wainer Teixeira é de que tenha passado, durante os seis dias de festa pelo local, cerca de 25 mil pessoas, com momento maior nos sábados (dias 5 e 12) com show de Ivan Lins e Flávio Venturini, além deste domingo (13), último dia. “O bom é que toda a cadeia produtiva foi aquecida com o festival, desde o próprio peixe, passando pelas embalagens, até refrigerantes e bebidas”, completa Wainer Teixeira
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















