Notícia no detalhe
Rosinha quer debater a violência juvenil com a sociedade civil
A Prefeita Rosinha Garotinho quer debater com a sociedade civil organizada estratégias para reduzir o índice de violência envolvendo jovens em Campos. Preocupada com o crescimento de jovens em atos que engrossam a estatística de homicídios, a prefeita realizou nesta terça-feira (16), reunião com gestores e representantes da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Secretaria de Família e Assistência Social, Superintendência de Igualdade Racial, Conselho Municipal da Juventude, Organização Não Governamental (Ong) Nação Basquete de Rua e Procuradoria Geral do Município.
Durante a reunião, a Prefeita Rosinha deu diretrizes para a participação de Campos no Programa Vida Viva, que será implementado em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude. Outra determinação de governo é a criação do Plano Municipal da Juventude Viva. As ações do programa têm foco, principalmente, no combate à violência aos jovens negros, conforme diretrizes do programa federal.
A Prefeita Rosinha orientou o grupo de trabalho que elabore pauta para ser debatida com a sociedade civil organizada, na próxima reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes). “Temos vários programas voltados à juventude. Acredito que a integração e a ampliação das ações de políticas públicas para a juventude podem contribuir para afastar os jovens da violência. O tema deve ser debatido com a sociedade civil organizada, nas reuniões do Comudes, contribuindo para otimização das ações que desenvolvemos de forma a alcançar mais jovens com atividades de cultura, saúde, educação, esporte e segurança”, orientou a Prefeita Rosinha.
O superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Jorge Luiz dos Santos, e o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem, falaram do crescimento do número de jovens negros nas estatísticas de homicídios no Brasil. Jorge Luiz destacou que, “pelo fato de Campos ter praticamente metade da população formada por pessoas da raça negra, o número de negros em qualquer estatística aparece em números mais expressivos em relação as demais cidades, tendo em vista que somos o segundo município do país em população negra, estando atrás apenas da cidade de Salvador, a primeira do Brasil em população da raça negra”.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
- 07/11/2025 15:54:16 Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
- 07/11/2025 15:25:47 FMS renova convênio com o grupo de resgate voluntário de Campos
Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
0711 15h54Bibliotecas de Campos recebem doações de livros para ampliar acervo
0711 15h25FMS renova convênio com o grupo de resgate voluntário de Campos
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















