Notícia no detalhe
Concurso elege Garoto e Garota Mirim da FMIJ
Aconteceu na tarde desta sexta-feira (18) o concurso Garoto e Garota Mirim da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Quatorze crianças — sete meninos e sete meninas — entre 7 e 11 anos, desfilaram com roupas confeccionadas e customizadas pelos próprios alunos. Laysa da Silva Alves, 8 anos, e Daniel Oliveira Guedes, 11 anos, foram os vencedores do concurso.
Os ganhadores do primeiro, segundo e terceiro lugares levaram para casa prêmios, como skate, aparelho de som, carrinhos, bonecas e jogos de tabuleiro. As crianças foram escolhidas através de uma seletiva que aconteceu na sede da FMIJ, nos polos do Parque Aldeia, Guandu e Travessão; e nos abrigos Projeto Lara e Aconchego.
Segundo o coordenador do Departamento de Esporte e Lazer da FMIJ, Hendrigo Tavares, um casal do Projeto Desafio de cada polo foi selecionado para desfilar para os cinco jurados. Eles avaliaram quesitos, como beleza, charme, simpatia, desembaraço e facilidade de comunicação.
Alunos da oficina de Dança da FMIJ, orientados pelo professor João Luiz Melsi, também se apresentaram entre um desfile e outro. Características como viagem dos sonhos, hobby, profissão do futuro, maior sonho e mensagem de cada uma das crianças foram citadas enquanto desfilavam.
De acordo com a vice-presidente da FMIJ, Regina Pacheco, eventos como este ajudam a aumentar a autoestima das crianças. “Nosso objetivo é mostrar para estes meninos e meninas que participam de nossos projetos que eles podem realizar todos os seus sonhos, basta querer e lutar para que isso aconteça”, disse a vice-presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 11:58:48 “Bee Gees Alive” será a atração desta sexta-feira no Teatro Trianon
- 25/03/2026 10:50:29 HFM promove palestra sobre atendimento humanizado à população LGBTQIA+
- 25/03/2026 09:24:56 City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
- 25/03/2026 09:07:57 PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
“Bee Gees Alive” será a atração desta sexta-feira no Teatro Trianon
2503 10h50HFM promove palestra sobre atendimento humanizado à população LGBTQIA+
2503 09h24City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
2503 09h07PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
2403 18h45Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















