Notícia no detalhe
Concessão do aeroporto tem como foco desenvolvimento regional
Por: Jualmir Delfino -
Foto: Divulgação - 26/10/2013 - 10:25:00
O processo de licitação para a concessão da administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro à iniciativa privada terá como foco principal o desenvolvimento regional. A meta da prefeita Rosinha Garotinho é criar novas linhas aéreas para fomentar o transporte aéreo de passageiros e de cargas, a fim de que o novo aeroporto tenha papel preponderante na logística para o desenvolvimento regional. Com base nessa premissa, uma equipe técnica da Prefeitura de Campos agiliza procedimentos e busca experiências positivas em aeroportos públicos já privatizados pelo governo do Estado de São Paulo, a exemplo de Viracopos, em Campinas, para embasar o processo de licitação do Bartolomeu Lisandro em Campos.
Embora a municipalização ainda esteja no processo de transição do governo federal para a Prefeitura de Campos, no qual a Procuradoria Geral do Município e a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura agilizam os procedimentos desta fase em Brasília, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo busca know-how em aeroportos que eram administrados pelo governo do Estado de São Paulo e que já passaram pelo processo de licitação e apresentam resultados positivos nos seus respectivos modelos de privatização, para dar subsídios na elaboração do processo de licitação para escolher empresa que receberá a concessão da administração do Bartolomeu Lisandro.
O modelo de concessão para operação do aeroporto de Campos pretendido pela prefeitura na gestão da prefeita Rosinha Garotinho mira na ampliação de linhas aéreas e na atração de novas empresas, para incrementar o transporte de passageiros e de cargas com preços de cargas e fretes competitivos. “Conhecemos no Daesp na quarta-feira (23) os detalhes do processo de licitação para a concessão dos aeroportos de Barretos, Botucatu, Lins, Piracicaba, e também do processo em andamento para a privatização do Aeroporto de Bauru. Conversamos e obtivemos informações suficientes com o diretor do Departamento Aeroviário do DAESP, Fábio Calonni e com o diretor de Operações, Jamil Soares”, informou Wainer.
Últimas Notícias adicionadas
1
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta