Nesta segunda-feira (28), comemora-se o Dia do Servidor e os funcionários públicos da Prefeitura de Campos têm muito que comemorar, como contou a guarda municipal Mirian Nunes Vereza, 51 anos, que há seis anos exerce sua função na Secretaria Municipal de Fazenda. Mirian foi aprovada no concurso público de 2006 e, além da estabilidade garantida pelo cargo, o respeito com o profissional e todos os benefícios proporcionados desde a entrada na prefeitura são os motivos para ir trabalhar feliz. “Eu amo o que eu faço e uma das razões é saber que sou valorizada dentro do meu ambiente de trabalho”, disse.
Claudionor Machado Gomes, 56 anos, trabalha há 13 anos como arquivista na Prefeitura de Campos e, segundo ele, diversas melhorias ocorreram nos últimos anos. “Hoje, eu posso dizer que trabalho em um lugar onde me sinto responsável pelo pleno funcionamento e feliz por poder fazer parte desse time”, elogiou o funcionário público.
Desde 1999 na Secretaria de Fazenda, a agente administrativa Débora Tavares Silva, 48 anos, também se sente satisfeita com seu trabalho na prefeitura. Ela disse que, quando realizou o concurso público, seu objetivo era se estabilizar financeiramente, mas hoje, além do salário que recebe mensalmente, a tranquilidade e a valorização são outros pontos positivos que descobriu ao exercer sua função. “É muito bom saber que posso dormir tranquila e acordar contente para vir trabalhar. É a melhor sensação do mundo: ter um emprego e gostar do que faço. Hoje, eu me sinto privilegiada”, contou.
O subsecretário de Fazenda, Márcio Morales, citou alguns benefícios proporcionados aos servidores municipais nos últimos anos. De acordo com ele, todos os funcionários recebem treinamento e cursos de capacitação para atender melhor à população. A estrutura física da secretaria também foi renovada, com equipamentos inteiramente novos, o que auxilia o serviço executado pelos servidores.
Outro benefício citado pelo subsecretário foi a realização do seminário, que aconteceu há dois meses, na sede da Prefeitura de Campos que, segundo ele, serviu para que os servidores pudessem expor suas necessidades e, dessa forma, solucionar demandas existentes. “Nosso objetivo é oferecer um ambiente de trabalho adequado para a execução dos serviços de forma ágil e eficiente. Também ficamos felizes por saber que estamos no caminho certo e que nossos servidores estão satisfeitos”, finalizou o subsecretário.