Notícia no detalhe
Programa Bolsa Família comemora 10 anos
Nesta quarta-feira (30), dia em que se comemora o 10º ano de existência do Programa Bolsa Família (PBF), o secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, visitou a sede do programa, para acompanhar o atendimento aos usuários.
O PBF é um programa federal de transferência de renda, gerenciado pelos municípios. Em Campos, o funcionamento do programa foi reformulado neste segundo semestre. Atualmente, 28.211 famílias, com renda per capita de até R$ 140, estão cadastradas no Bolsa Família.
O secretário verificou os dados de inclusão, recadastramento e recursos apresentados pela diretora de Transferência de Renda, Roberta Moura; e pela gerente municipal do Bolsa Família, Flávia Comelli.
- Fizemos modificações que agilizaram o serviço. Com a nova organização, temos espaço privativo para ouvir o usuário, atendimento diferenciado para gestantes e pessoas com deficiência, setor de triagem, para quem quer saber da situação do benefício; setor de recadastramento, pois cada usuário deve se recadastrar de dois em dois anos; e setor de recurso, para informar mudanças de município, por exemplo. Reduzimos o tempo de atendimento, melhoramos as condições de trabalho e elevamos a qualidade do atendimento - contou Flávia.
Suelem Fidélis, 25 anos, do Novo Eldorado, confirma as melhorias. “Tenho dois filhos, um de 3 anos e agora esta, de um mês. Estou sendo muito bem atendida aqui. Acho que o Bolsa Família é muito importante para as pessoas mais sacrificadas”, disse.
A usuária Adriana Soares, 34 anos, moradora de Travessão, concorda. “Vim fazer o recadastramento. O atendimento está ótimo. Acho que este benefício é fundamental, ajudando a manter meus filhos, de 14 e 16 anos na escola e ajudando a mim e meu marido na renda da família”, afirmou a dona de casa.
- A existência ininterrupta de um programa já aponta sua importância. O Bolsa Família se destaca por seus critérios para o recebimento do benefício, com condicionalidades relacionadas à educação e à saúde, que devem ser cumpridas rigorosamente pelos usuários – ressaltou o secretário da Família e Assistência Social.
Ele cita como exemplo, o cumprimento do calendário vacinal de crianças de 0 a 6 anos e 11 meses, a agenda de pré-natal de gestantes e a manutenção na escola dos filhos com idades de 7 a 17 anos e 11 meses. “Em Campos, reduzimos o tempo de atendimento, intensificamos o acompanhamento aos usuários com mais visitas domiciliares e atingimos a satisfação dos usuários com o programa”, ressaltou Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















