Notícia no detalhe
Travessão vai ganhar nova Unidade Pré-Hospitalar
Cerca de 8 mil pacientes são atendidos mensalmente na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Travessão, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). Para beneficiar estas pessoas, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura deu início às obras de reforma e ampliação do espaço, o que possibilitará um atendimento ainda melhor aos moradores do distrito e localidades adjacentes.
Segundo o encarregado da obra, Luciano de Souza do Espírito Santo, no momento, os 22 funcionários estão realizando a demolição da parte inferior do antigo prédio onde funciona a unidade. Após a conclusão, o próximo passo será a construção da base e da fundação, para dar início à nova UPH.
A obra está orçada em R$ 2.653.839,28, valor este destinado à construção de sala de mal súbito para atendimento emergencial, elevador e rampa, para acesso ao segundo pavimento; e 13 consultórios (dois pediátricos com banheiro, um ginecológico, também com banheiro; três odontológicos, sete para consultas gerais, três leitos para observação pediátrica e sete para observação masculina e feminina, além de salas de ultrassom, raio x, aplicação de medicamentos, nebulização, sutura, coleta de exames e laboratório, entrega de exames, laudo, farmácia, serviço social e banho para o público (masculino, feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais).
De acordo com a dona de casa Edilane de Alvarenga, 23 anos, a nova UPH será de grande valia para a população do lugar, que precisava de uma unidade mais completa, devido à distância da área urbana do município.
- A gente mora longe da cidade, por isso, quanto mais completo nosso posto médico, melhor será para nós - disse Edilane. Rafaela Rosa da Silva, 20 anos, também elogiou a iniciativa. “Estávamos mesmo precisando de uma nova UPH. Espero que a obra fique pronta logo, para a gente poder utilizar os serviços”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















