Notícia no detalhe
Dia da Cultura é com quem entende do assunto
A Prefeitura de Campos cumpre seu papel na área cultural, através dos investimentos feitos desde o inicio do governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Todas as vertentes culturais são contempladas e nesta terça-feira (05), Dia da Cultura, quem embasa esta afirmação são os artistas locais, que mostram seus talentos nas diversas correntes estéticas. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através dos projetos permanentes, festivais, eventos e apoio cultural, dá oportunidade as pratas da casa para mostrarem seus talentos.
Participando de projetos musicais desde 2010, o músico Dalton Freire fala das ações da prefeitura. “Através da abertura de espaço, consegui divulgar a música instrumental no projeto Clube do Jazz e Bossa. A Banda Bossa Jazz, com 15 anos de existência, reúne cinco renomados músicos de Campos que, com esta oportunidade, tiveram a chance de divulgar sua arte, em shows oferecidos gratuitamente ao público”, observa.
Projeto Olhares da Arte no Foyer - No último dia 2, o artista plástico João de Oliveira iniciou uma exposição, no foyer do Teatro Municipal Trianon, retratando Campos em três fases - Índios, Cana de Açúcar e Petróleo e ressaltou a importância da abertura do teatro para os artistas da terra. “Tenho 30 anos de carreira e, em 2013, participei de diversas exposições no exterior. Mas, expor em minha cidade é a honra maior. Contei com total suporte da Fundação, com destaque para iluminação do espaço, fator que valoriza as telas”, enfatiza João de Oliveira.
Música para todos - Um dos maiores nomes da música campista, o cantor Dom Américo, com sua simpatia, musicalidade e irreverência, é exemplo para as novas gerações. “O talento sem trabalho fica desperdiçado. A prefeitura tem oferecido ao artista musical nos últimos 5 anos uma excelente extensão de trabalho, de exposição, que podemos marcar a nossa passagem no cumprimento da missão, fazendo parte da cultura da nossa cidade. Nos sentimos valorizados”, disse.
Sonho de bailarina - Bailarina desde a infância, Liz Tavares, de 17 anos, realiza, desde novembro de 2012, o sonho de se profissionalizar. Ela integra a equipe de estagiários do Corpo de Baile Municipal de Campos. “O trabalho que desenvolvo no Corpo de Baile colabora para o crescimento de minha carreira e acrescentará para o meu currículo. É um sonho exercer a profissão que escolhi, sem precisar deixar a minha cidade”, destaca.
Leia Mais Aqui
Últimas Notícias adicionadas
- 25/12/2024 12:31:35 Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
- 25/12/2024 12:12:29 Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
- 25/12/2024 11:58:09 Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
- 24/12/2024 16:06:48 Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
- 24/12/2024 15:34:46 LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Reunião para revisão e atualização do Manual de Biossegurança das escolas e creches
2512 12h12Natal: Guarda Municipal e Polícia Militar atuam em combate ao rolezinho
2512 11h58Saúde orienta para cuidados ao reaproveitar a ceia de Natal
2412 16h06Iluminada, Campos dos Goytacazes celebra com o seu povo o Natal 2024
2412 15h34LEEI Campos: três trabalhos acadêmicos aprovados no IX CONEPE
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro