Notícia no detalhe
Dia da Cultura é com quem entende do assunto
A Prefeitura de Campos cumpre seu papel na área cultural, através dos investimentos feitos desde o inicio do governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Todas as vertentes culturais são contempladas e nesta terça-feira (05), Dia da Cultura, quem embasa esta afirmação são os artistas locais, que mostram seus talentos nas diversas correntes estéticas. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através dos projetos permanentes, festivais, eventos e apoio cultural, dá oportunidade as pratas da casa para mostrarem seus talentos.
Participando de projetos musicais desde 2010, o músico Dalton Freire fala das ações da prefeitura. “Através da abertura de espaço, consegui divulgar a música instrumental no projeto Clube do Jazz e Bossa. A Banda Bossa Jazz, com 15 anos de existência, reúne cinco renomados músicos de Campos que, com esta oportunidade, tiveram a chance de divulgar sua arte, em shows oferecidos gratuitamente ao público”, observa.
Projeto Olhares da Arte no Foyer - No último dia 2, o artista plástico João de Oliveira iniciou uma exposição, no foyer do Teatro Municipal Trianon, retratando Campos em três fases - Índios, Cana de Açúcar e Petróleo e ressaltou a importância da abertura do teatro para os artistas da terra. “Tenho 30 anos de carreira e, em 2013, participei de diversas exposições no exterior. Mas, expor em minha cidade é a honra maior. Contei com total suporte da Fundação, com destaque para iluminação do espaço, fator que valoriza as telas”, enfatiza João de Oliveira.
Música para todos - Um dos maiores nomes da música campista, o cantor Dom Américo, com sua simpatia, musicalidade e irreverência, é exemplo para as novas gerações. “O talento sem trabalho fica desperdiçado. A prefeitura tem oferecido ao artista musical nos últimos 5 anos uma excelente extensão de trabalho, de exposição, que podemos marcar a nossa passagem no cumprimento da missão, fazendo parte da cultura da nossa cidade. Nos sentimos valorizados”, disse.
Sonho de bailarina - Bailarina desde a infância, Liz Tavares, de 17 anos, realiza, desde novembro de 2012, o sonho de se profissionalizar. Ela integra a equipe de estagiários do Corpo de Baile Municipal de Campos. “O trabalho que desenvolvo no Corpo de Baile colabora para o crescimento de minha carreira e acrescentará para o meu currículo. É um sonho exercer a profissão que escolhi, sem precisar deixar a minha cidade”, destaca.
Leia Mais Aqui
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















