Notícia no detalhe
Dia da Cultura é com quem entende do assunto
A Prefeitura de Campos cumpre seu papel na área cultural, através dos investimentos feitos desde o inicio do governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Todas as vertentes culturais são contempladas e nesta terça-feira (05), Dia da Cultura, quem embasa esta afirmação são os artistas locais, que mostram seus talentos nas diversas correntes estéticas. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através dos projetos permanentes, festivais, eventos e apoio cultural, dá oportunidade as pratas da casa para mostrarem seus talentos.
Participando de projetos musicais desde 2010, o músico Dalton Freire fala das ações da prefeitura. “Através da abertura de espaço, consegui divulgar a música instrumental no projeto Clube do Jazz e Bossa. A Banda Bossa Jazz, com 15 anos de existência, reúne cinco renomados músicos de Campos que, com esta oportunidade, tiveram a chance de divulgar sua arte, em shows oferecidos gratuitamente ao público”, observa.
Projeto Olhares da Arte no Foyer - No último dia 2, o artista plástico João de Oliveira iniciou uma exposição, no foyer do Teatro Municipal Trianon, retratando Campos em três fases - Índios, Cana de Açúcar e Petróleo e ressaltou a importância da abertura do teatro para os artistas da terra. “Tenho 30 anos de carreira e, em 2013, participei de diversas exposições no exterior. Mas, expor em minha cidade é a honra maior. Contei com total suporte da Fundação, com destaque para iluminação do espaço, fator que valoriza as telas”, enfatiza João de Oliveira.
Música para todos - Um dos maiores nomes da música campista, o cantor Dom Américo, com sua simpatia, musicalidade e irreverência, é exemplo para as novas gerações. “O talento sem trabalho fica desperdiçado. A prefeitura tem oferecido ao artista musical nos últimos 5 anos uma excelente extensão de trabalho, de exposição, que podemos marcar a nossa passagem no cumprimento da missão, fazendo parte da cultura da nossa cidade. Nos sentimos valorizados”, disse.
Sonho de bailarina - Bailarina desde a infância, Liz Tavares, de 17 anos, realiza, desde novembro de 2012, o sonho de se profissionalizar. Ela integra a equipe de estagiários do Corpo de Baile Municipal de Campos. “O trabalho que desenvolvo no Corpo de Baile colabora para o crescimento de minha carreira e acrescentará para o meu currículo. É um sonho exercer a profissão que escolhi, sem precisar deixar a minha cidade”, destaca.
Leia Mais Aqui
Últimas Notícias adicionadas
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















