Notícia no detalhe
Dia da Cultura é com quem entende do assunto
A Prefeitura de Campos cumpre seu papel na área cultural, através dos investimentos feitos desde o inicio do governo da Prefeita Rosinha Garotinho. Todas as vertentes culturais são contempladas e nesta terça-feira (05), Dia da Cultura, quem embasa esta afirmação são os artistas locais, que mostram seus talentos nas diversas correntes estéticas. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, através dos projetos permanentes, festivais, eventos e apoio cultural, dá oportunidade as pratas da casa para mostrarem seus talentos.
Participando de projetos musicais desde 2010, o músico Dalton Freire fala das ações da prefeitura. “Através da abertura de espaço, consegui divulgar a música instrumental no projeto Clube do Jazz e Bossa. A Banda Bossa Jazz, com 15 anos de existência, reúne cinco renomados músicos de Campos que, com esta oportunidade, tiveram a chance de divulgar sua arte, em shows oferecidos gratuitamente ao público”, observa.
Projeto Olhares da Arte no Foyer - No último dia 2, o artista plástico João de Oliveira iniciou uma exposição, no foyer do Teatro Municipal Trianon, retratando Campos em três fases - Índios, Cana de Açúcar e Petróleo e ressaltou a importância da abertura do teatro para os artistas da terra. “Tenho 30 anos de carreira e, em 2013, participei de diversas exposições no exterior. Mas, expor em minha cidade é a honra maior. Contei com total suporte da Fundação, com destaque para iluminação do espaço, fator que valoriza as telas”, enfatiza João de Oliveira.
Música para todos - Um dos maiores nomes da música campista, o cantor Dom Américo, com sua simpatia, musicalidade e irreverência, é exemplo para as novas gerações. “O talento sem trabalho fica desperdiçado. A prefeitura tem oferecido ao artista musical nos últimos 5 anos uma excelente extensão de trabalho, de exposição, que podemos marcar a nossa passagem no cumprimento da missão, fazendo parte da cultura da nossa cidade. Nos sentimos valorizados”, disse.
Sonho de bailarina - Bailarina desde a infância, Liz Tavares, de 17 anos, realiza, desde novembro de 2012, o sonho de se profissionalizar. Ela integra a equipe de estagiários do Corpo de Baile Municipal de Campos. “O trabalho que desenvolvo no Corpo de Baile colabora para o crescimento de minha carreira e acrescentará para o meu currículo. É um sonho exercer a profissão que escolhi, sem precisar deixar a minha cidade”, destaca.
Leia Mais Aqui
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira