Notícia no detalhe
Ação social neste sábado na comunidade da Chatuba
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Chatuba promove uma grande ação neste sábado (09), disponibilizando diversos serviços da Secretaria da Família e Assistência Social e, também, das secretarias de Limpeza Pública, Saúde, Meio Ambiente, Trabalho e Renda, Justiça e Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor (Procon), de 8h às 12h. As ações são direcionadas a famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cras ou residentes no território, que engloba, além da Chatuba, os bairros Alphaville, Cantagalo, Carvão, IPS e os parques Aurora, João Maria, Rosário, Rui Barbosa, São Benedito e São Lino.
A Ação Social Cras Chatuba é um projeto piloto e, conforme o secretário Geraldo Venâncio, ações semelhantes serão desenvolvidas nos outros 11 Cras do município. “A secretaria vai avaliar o resultado desta ação e, depois, definir qual será o próximo Centro de Referência da Assistência Social a receber os serviços”, contou, destacando que, entre os serviços, serão feitos atendimentos sociais à comunidade, como inclusão em programas sociais, no CadÚnico e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes ou para idosos, no Peti, entre outros.
O secretário informa que as pessoas poderão aproveitar para tirar carteira de identidade ou de trabalho, aprender sobre segurança alimentar e nutricional, tirar dúvidas sobre diretos do consumidor, obter mudas de árvores e isenções para documentos e ter atendimento odontológico. “Temos uma obra social convidada, que é a Sagrada Família, da Igreja Redentor, que levará equipes para manicure e cortes de cabelos. A ideia é convidar sempre uma obra social que desempenha ações junto às comunidades da região de cada Cras”, acrescenta.
Habitação – A equipe da Diretoria de Políticas Habitacionais também estará presente. “Além do Morar Feliz, que é o maior programa habitacional do interior do país, desenvolvido por um município, a Prefeita Rosinha Garotinho firmou parceria com o governo federal para beneficiar famílias de baixa renda, que não tem condições de pagar pela casa própria. Temos a previsão de condomínios do Minha Casa, Minha Vida para os bairros Santa Rosa, Donana e Jardim Aeroporto e a secretaria ficou responsável pelo cadastro das famílias interessadas. O critério para o programa é renda familiar de até três salários e o pagamento varia conforme a renda”, adiantou o secretário, lembrando que as equipes vão percorrer outros Cras para o cadastramento.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 14:24:31 Campos marca presença no 25º encontro nacional do Congemas, em Brasília
- 07/11/2025 13:47:54 Refis 2025: Fazenda registra cerca de 350 atendimentos diários
- 07/11/2025 11:03:31 Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
- 07/11/2025 10:13:24 Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
- 07/11/2025 09:38:19 Secretaria de Agricultura participa de encontro do Cecane sobre o PNAE
Campos marca presença no 25º encontro nacional do Congemas, em Brasília
0711 13h47Refis 2025: Fazenda registra cerca de 350 atendimentos diários
0711 11h03Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
0711 10h13Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
0711 09h38Secretaria de Agricultura participa de encontro do Cecane sobre o PNAE
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















