Notícia no detalhe
Exposição internacional “Surrealismo em foco” no Museu Campos
O público que esteve no vernissage da Exposição “Surrealismo em Foco”, no Museu Histórico de Campos, ficou encantado com a exposição do artista internacional Dominique Lecomte, aberta na noite desta terça-feira (12). A promoção é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Vários países já receberam a exposição do artista, como Canadá e Alemanha. Agora é a vez da maior cidade do interior do Estado do Rio.
As 36 telas, que retratam pinturas e imagens abstratas do inconsciente do artista, ficarão expostas até o dia 24 de novembro. O Museu Histórico funciona na Praça São Salvador, de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
– Minha inspiração vem do cotidiano, ao reparar uma pessoa na rua, um momento. Criei uma técnica que me obriga a aniquilar o meu raciocínio. Assim, consigo captar imagens do meu inconsciente, tendo que absorvê-las na construção da minha arte. É um prazer voltar a esta cidade, pela qual guardo um carinho especial, mostrar meu trabalho e deixar aqui algumas obras - disse Dominique Lecomte.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e os superintendentes de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos; e de Preservação do Patrimônio Histórico, Orávio de Campos Soares, prestigiaram a solenidade de abertura da exposição.
Leia mais AQUI:
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















