Notícia no detalhe
Exposição internacional “Surrealismo em foco” no Museu Campos
O público que esteve no vernissage da Exposição “Surrealismo em Foco”, no Museu Histórico de Campos, ficou encantado com a exposição do artista internacional Dominique Lecomte, aberta na noite desta terça-feira (12). A promoção é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Vários países já receberam a exposição do artista, como Canadá e Alemanha. Agora é a vez da maior cidade do interior do Estado do Rio.
As 36 telas, que retratam pinturas e imagens abstratas do inconsciente do artista, ficarão expostas até o dia 24 de novembro. O Museu Histórico funciona na Praça São Salvador, de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
– Minha inspiração vem do cotidiano, ao reparar uma pessoa na rua, um momento. Criei uma técnica que me obriga a aniquilar o meu raciocínio. Assim, consigo captar imagens do meu inconsciente, tendo que absorvê-las na construção da minha arte. É um prazer voltar a esta cidade, pela qual guardo um carinho especial, mostrar meu trabalho e deixar aqui algumas obras - disse Dominique Lecomte.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, e os superintendentes de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos; e de Preservação do Patrimônio Histórico, Orávio de Campos Soares, prestigiaram a solenidade de abertura da exposição.
Leia mais AQUI:
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 18:26:10 Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
- 20/03/2026 17:05:42 Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
- 20/03/2026 17:01:50 Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
- 20/03/2026 15:49:01 Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
- 20/03/2026 14:55:32 Hospital São José realiza missa em homenagem ao padroeiro
Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2003 18h26Semana Santa com Feira da Agricultura Familiar e do Pescado
2003 13h56“Vem pro Jardim” com mais uma edição neste domingo animada pelo cantor PJota
2003 17h01Seduct faz retirada de doações da Receita Federal e fortalece ações educacionais
2003 17h05Mãe e bebê são salvas em parto de emergência no Hospital Ferreira Machado
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















