Notícia no detalhe
Prefeitura conhece modelos de concessões para licitar aeroporto
Continua o processo de transição do Aeroporto Bartholomeu Lysandro, em Campos. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, visita nesta quinta-feira (14) administradores de mais dois aeroportos privatizados: o de Juiz de Fora (MG) e o de Cabo Frio (RJ), cujos modelos de gestão apresentam resultados positivos, a exemplo do de Viracopos, em Campinas (SP), e o de Barretos (SP), já visitados pela equipe técnica da Prefeitura de Campos.
Nesta quinta-feira o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, será recebido por Cirilo Magno, gerente do Aeroporto de Juiz de Fora, Itamar Franco, para conhecer detalhes do modelo de concessão do aeroporto.
Da mesma forma, o diretor de Indústria e Comércio da pasta, Felipe Knust, será recebido por gestores da Libra Aeroportos, que administra o Aeroporto de Cabo Frio. Felipe conhecerá detalhes do modelo de privatização do aeroporto de Cabo Frio, tendo em vista que é diferenciado em relação aos demais já concedidos à iniciativa privada.
O secretário Wainer Teixeira destaca que as visitas têm como objetivo conhecer os modelos de concessão com resultados positivos e quais deles melhor se enquadram no cenário do aeroporto de Campos. Devido a instalação de novos empreendimentos empresariais de médio e grande porte, no litoral Norte do Estado do Rio, estão sendo realizados estudos para identificar a demanda potencial para os Aeroportos do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Campos e Macaé.
- Em função deste novo cenário que é projetado, a partir dos empreendimentos estruturantes, como o Complexo Logístico e Industrial Farol Barra do Furado e o Porto do Açu, é meta da prefeita Rosinha Garotinho promover o desenvolvimento regional, e para isso, é preciso realizar a integração logística, para abrir caminho para recepcionar novos negócios - pontua Wainer Castro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















