Notícia no detalhe
Dentista do Bem atende crianças e adolescentes no Cras de Ururaí
A Turma do Bem (TdB), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que gerencia a maior rede de dentistas voluntariados do mundo, levou o projeto Dentista do Bem ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Ururaí, na tarde desta terça-feira (19). O projeto oferece tratamento odontológico gratuito e continuado a jovens de 11 a 17 anos de idade, cujas famílias não têm condições de pagar pelo serviço.
O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, acompanhou o trabalho da equipe de especialistas, supervisionado pelo coordenador regional do Dentista do Bem, o ortodontista Maurício Ribeiro.
Sessenta e nove crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras de Ururaí passaram pela triagem, com a avaliação da situação socioeconômica e exame visual não invasivo das condições bucais de cada um. As fichas com estas informações são enviadas para a Oscip Turma do Bem, que faz a avaliação de cada caso, priorizando o atendimento aos jovens mais carentes, com problemas bucais mais complexos e mais próximos de conseguir o primeiro emprego.
- Isso não implica que os jovens com menos idade não sejam escolhidos ou incluídos na lista de espera de até um ano, por uma vaga. O objetivo do projeto é trabalhar com cada jovem, até que ele complete 18 anos ou consiga seu primeiro emprego. Seguimos estes critérios de prioridade, porque verificamos que muitos jovens não conseguem ingressar no mercado formal de trabalho em função de problemas odontológicos, como por apresentar dentes cariados ou pela falta de dentes. Sabemos que, além de uma questão de saúde, problemas bucais podem comprometer a aparência da pessoa, influenciando na hora de uma entrevista de emprego, por exemplo - disse o coordenador do Dentista do Bem.
O secretário Geraldo Venâncio parabenizou a equipe, pelo trabalho. “Não se trata de apenas um atendimento preventivo. São profissionais especializados, bucomaxilos, ortodontistas, até implantodontistas, dentistas que atendem crianças e adolescentes carentes em seus próprios consultórios, realizando desde obturações até tratamentos de canais, colocação de aparelhos implantes e mais”, disse.
- Um Dentista do Bem, inclusive, direciona o paciente para outro, quando o tratamento exige outra especialidade. Não são simples atendimentos. São tratamentos completos, com total acompanhamento. O projeto é louvável e um grande exemplo de promoção de cidadania para esses jovens - destacou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/10/2025 11:03:25 Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
- 27/10/2025 10:14:53 Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
- 27/10/2025 09:48:29 Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
- 27/10/2025 09:28:23 Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
- 27/10/2025 08:56:56 Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Campos se prepara para a VI Festa do Queijo em Espírito Santinho
2710 10h14Mascote da Biblioteca Goiabada com Chuvisco ganha nome
2710 09h48Secretaria de Agricultura participa do VIII Seminário da Cana-de-Açúcar
2710 09h28Obra do novo Hemocentro de Campos segue avançando
2710 08h56Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















