Notícia no detalhe
Usuários do Cheque Cidadão devem fazer recadastramento
A Prefeita Rosinha Garotinho já definiu o aumento do Cheque Cidadão Municipal de R$ 100 para R$ 200 e, a partir desta segunda-feira (25), os usuários cadastrados no programa devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo de sua casa. Do Cras o usuário sai com o agendamento de data, horário e local para o recadastramento. Nesta sexta-feira (22), a Secretaria da Família e Assistência Social reuniu os coordenadores dos 12 Cras do município para distribuir a listagem com os dados dos beneficiários e orientar quanto às informações que vão ser repassadas aos usuários do Cheque Cidadão.
O agendamento dos beneficiários do Cheque Cidadão nos Cras terá encerramento previsto para sexta-feira (30). No Cras, o titular do benefício receberá lista com os documentos a serem apresentados no recadastramento, que acontecerá do dia 2 ao dia 20 de dezembro, no ginásio do Automóvel Club Fluminense, com entrada pela rua Lacerda Sobrinho. Somente serão recadastrados os usuários que compareceram aos Cras para o agendamento. Caso o titular do Cheque Cidadão (a pessoa que é cadastrada no programa) esteja acamado, o familiar deverá ser encaminhado à secretaria da Família e Assistência Social para agendar visita domiciliar.
Atualização cadastral – O secretário da Família e Assistência Social, Geraldo Venâncio, lembra que a Diretoria de Transferência de Renda vem atualizando os dados cadastrais dos usuários do Cheque Cidadão desde o mês de agosto. Com o benefício dobrando de valor, a Prefeitura montará estrutura para possibilitar o recadastramento de todos os beneficiários até 20 de dezembro.
Veja aqui o cronograma de atualização cadastral por ordem alfabética:
Data do recadastramento Usuários – letra inicial do nome
Dias 2 e 3 de dezembro (segunda e terça-feira) A – B
Dia 4 de dezembro (quarta-feira) C
Dias 5 e 6 de dezembro (quinta e sexta-feira) D - E – F
Dias 9 e 10 de dezembro (segunda e terça-feira) G – H – I – J - K
Dias 11, 12, 13 e 16 de dezembro (terça, quarta, quinta, sexta e segunda-feira) L – M
Dias 17 e 18 de dezembro (terça e quarta-feira) N – O – P – Q – R
Dias 19 e 20 de dezembro (quinta e sexta-feira) U – V – W – Y – Z
OBS.: Somente serão recadastrados os usuários que compareceram aos Cras para o agendamento.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
- 04/04/2026 11:19:05 Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
- 04/04/2026 10:21:30 Educaré e Goytacaré vencem concurso e são os nomes dos Mascotes da Educação
Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
0404 11h19Campos e dois municípios da Ompetro receberão royalties retroativos
0404 09h39Assistência Social e Cidadania recebe equipe da Operação Segurança Presente
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















