Notícia no detalhe
Jungle Fight leva ao delírio fãs do MMA em Campos
A cidade de Campos recebeu neste sábado (23) o Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas) da América Latina e que já exportou mais de 70 atletas para eventos internacionais, principalmente, o Ultimate Fighting Championship (UFC). Os campistas puderam ver de perto lutadores de alto nível, que fizeram um verdadeiro espetáculo, num show de golpes, luzes e organização. O evento aconteceu no ginásio Waldir Pereira, na Fundação Municipal de Esportes.
Na principal luta da noite, Allan Miguel, da equipe Fight Club, finalizou por mata leão Patrique Tavares, da Nova União de Casimiro de Abreu. Foi a 4ª vitória do cartel profissional de Allan Miguel, alcançado aos 3min28s do 1º round. Mas a luta mais emocionante da noite foi entre Jack “Godzilla” Fernandes, carioca, representante da luta livre, do Clube da Luta, que acertou um direto e deu um nocaute em Anderson “Falamansa” de Queiroz”, da Ricari Eclipse.
O antepenúltimo combate terminou com a vitória de Otto Rodrigues, da X Gym de Cabo Frio, sobre Luan Carvalho, da Nova União de Macaé. A vitória veio na decisão unânime dos juízes laterais. Outra luta que teve decisão da arbitragem, por 28 x 29, 29 x 30 e 28 x 30, foi a luta entre Thiago Sagat, da De La Riva Campos, que venceu Max Muller Alves, da Nova União de Macaé.
Mais um nocaute fulminante foi o de Rogério Matias “Carranca” sobre Magno Alexandre “Magu”, da Nova União de Campos. Em mais uma luta, Jorginho Filho, mesmo sagrando, venceu por pontos Alcides “Cidinho” Pirata, da X Gym de Duque de Caxias. E na primeira luta, que pegou fogo, Ramon Barzete venceu Leandro Enoque por finalização (guilhotina) aos 3min53s do 1º round.
O presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, disse que este foi um Jungle Fight histórico. “As duas últimas lutas foram geniais. O bicho pegou geral. São lutadores que querem vencer. É o maior evento de MMA da América Latina, que pretendemos trazer outras vezes para Campos, já no ano que vem”, afirmou Wallid.
O presidente da FME, Pampa, comentou que o MMA é o esporte que mais cresce no mundo atualmente. “Fico feliz de poder ajudar a trazer o Jungle Fight para Campos, que tem grandes lutadores, verdadeiros guerreiros. Com certeza teremos outros Jungle Fight em Campos”, confirmou Pampa.
O analista de sistemas, Vicente Araújo, de 42 anos, revelou que acompanha o MMA desde 2002. “É bom ver Campos no cenário nacional da wrestling (luta). Sou muito fã do Minotauro, que alia a garra à questão budista na busca pelo bem estar”, falou Vicente. A edição 61 do Jungle Fight foi transmitida de Campos para todo o país pelo Sportv.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira