Notícia no detalhe
Hemocentro homenageia doadores de sangue
Na data em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o Hemocentro Regional de Campos homenageia o doador mais antigo e o doador com maior número de doações, como exemplos de pessoas comprometidas na luta por salvar vidas. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, que é doador voluntário, também chegou cedo para doar. “Sou doador há muito tempo, mas nos últimos cinco anos passei a vir com mais frequência. Agora estou mobilizando os demais colegas secretários, para que também participem desta corrente”, ressaltou.
Doador desde 1965, Hernedino Abreu chegou doar quatro vezes por ano e agora, aos 66 anos, doa de seis em seis meses. “Comecei doar aos 18 anos quando estava no Exército e meu comandante precisou, após sofrer um acidente. Ele se recuperou e eu desde então me tornei doador voluntário”, disse.
Outro homenageado foi Marcos Aurênio, que de acordo com os dados do Hemocentro, de 2002 a 2013 doou 43 vezes. “Comecei doando sangue normalmente, mas conversando com o pessoal daqui verifiquei a necessidade de doadores mais frequentes. Agora, praticamente uma vez por mês, faço doação de plaquetas”, relatou.
Ao som da banda do projeto Musicalizar, da Igreja Assembleia de Deus de Guarus, a diretora do Hemocentro, Daniela Tudesco, frisou a importância da doação voluntária. “Com seu ato, o doador de sangue pode ter uma certeza: ele está ajudando a salvar pelo menos quatro vidas. Gostaríamos de presentear a todos, mas escolhemos alguns que representam bem a imagem do doador voluntário”, disse.
O vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Filipe Mocaiber, participou da cerimônia e ressaltou a importância da unidade. “O Hemocentro Regional é referência de qualidade e dedicação dos servidores e também dos doadores. No momento temos muito o que comemorar. Em breve contaremos com o Hemocampos que ampliará os atendimentos nesta área”, afirmou.
O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















