Notícia no detalhe
Centenas de atletas participam da Campos Nigth Race no Cepop
A corrida de rua é uma modalidade esportiva que vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente em Campos, onde desde 2009, começou a ser realizado, pela Fundação Municipal de Esportes (FME), o circuito de corrida de rua de Campos, o Campos Run. Neste sábado (30) uma novo estilo de corrida foi realizado na cidade, a corrida noturna Campos Nigth Race 2013, promovida pela Run Nunes.
A Campos Nigth Race aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, o Cepop, com a presença de centenas de atletas que, debaixo de uma chuva fina e temperatura agradável, percorreram o percurso saindo do Cepop , passando pela Avenida Alberto Lamego, indo até a rotatória da Uenf e retornando ao Cepop.
A prova foi disputada em duas e três voltas, totalizando, respectivamente, 4,7 e 7,1 km. Na categoria masculino, o vencedores foram, respectivamente, Alessandro Marinho e Roberto Rosa; e na categoria feminino, as ganhadoras foram, respectivamente, Roseni Ribeiro e Emily Lotério. Os atletas recreativos fizeram apenas uma volta de 2,3 km.
O assessor esportivo Marcos Almeida informou que a temperatura favoreceu a prática esportiva. “A temperatura baixa aumenta em 20% o rendimento do atleta. E pelo fato da corrida ser à noite, é mais um fator para refrescar o tempo”, disse ele que é técnico da equipe Fórmula, a qual pertence um dos vencedores da corrida, Fabiano Figueiredo, segundo colocado na competição.
O personal trainer Júnior Japa, de 28 anos, falou que era totalmente sedentário e resolveu começar a correr há dois anos depois que começou a trabalhar com preparação física. “Peguei amor ao negócio. Já participei de corrida em Campos e região e até no Rio. E, agora, com esta ideia de corrida à noite, achei bem interessante. Campos é uma cidade que tem um sol muito forte. E à noite é melhor para correr, tem menos desgaste. Está aprovado o evento”, comentou Júnior.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/06/2026 18:37:27 Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
- 09/06/2026 17:58:09 Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
- 09/06/2026 17:23:39 Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
- 09/06/2026 17:00:30 Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
- 09/06/2026 16:45:45 Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Pavimentação em intertravado avança em Donana com cinco ruas concluídas
0906 17h58Usina de Letras e UBSF de Tócos realizam ação de prevenção à saúde
0906 17h23Campos apresenta modelo exitoso de Escolas em Tempo Integral em Encontro Nacional
0906 17h00Centro+Seguro completa primeira semana de ações integradas com resultados positivos
0906 16h45Saúde e Educação alinham estratégias para atendimento a crianças neuroatípicas
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















