Notícia no detalhe
Centenas de atletas participam da Campos Nigth Race no Cepop
A corrida de rua é uma modalidade esportiva que vem crescendo bastante nos últimos anos, principalmente em Campos, onde desde 2009, começou a ser realizado, pela Fundação Municipal de Esportes (FME), o circuito de corrida de rua de Campos, o Campos Run. Neste sábado (30) uma novo estilo de corrida foi realizado na cidade, a corrida noturna Campos Nigth Race 2013, promovida pela Run Nunes.
A Campos Nigth Race aconteceu no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, o Cepop, com a presença de centenas de atletas que, debaixo de uma chuva fina e temperatura agradável, percorreram o percurso saindo do Cepop , passando pela Avenida Alberto Lamego, indo até a rotatória da Uenf e retornando ao Cepop.
A prova foi disputada em duas e três voltas, totalizando, respectivamente, 4,7 e 7,1 km. Na categoria masculino, o vencedores foram, respectivamente, Alessandro Marinho e Roberto Rosa; e na categoria feminino, as ganhadoras foram, respectivamente, Roseni Ribeiro e Emily Lotério. Os atletas recreativos fizeram apenas uma volta de 2,3 km.
O assessor esportivo Marcos Almeida informou que a temperatura favoreceu a prática esportiva. “A temperatura baixa aumenta em 20% o rendimento do atleta. E pelo fato da corrida ser à noite, é mais um fator para refrescar o tempo”, disse ele que é técnico da equipe Fórmula, a qual pertence um dos vencedores da corrida, Fabiano Figueiredo, segundo colocado na competição.
O personal trainer Júnior Japa, de 28 anos, falou que era totalmente sedentário e resolveu começar a correr há dois anos depois que começou a trabalhar com preparação física. “Peguei amor ao negócio. Já participei de corrida em Campos e região e até no Rio. E, agora, com esta ideia de corrida à noite, achei bem interessante. Campos é uma cidade que tem um sol muito forte. E à noite é melhor para correr, tem menos desgaste. Está aprovado o evento”, comentou Júnior.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
- 09/09/2025 13:27:22 Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
- 09/09/2025 13:19:31 Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
- 09/09/2025 13:04:52 Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
0909 13h27Guardião da Memória: papel do Arquivo na preservação da história da Prefeitura
0909 13h19Mais Ciência na Escola mapeia poluição plástica em Lagoa de Cima e propõe soluções
0909 13h04Ação conjunta retira cercas irregulares em Lagoa de Cima
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira