Notícia no detalhe
1º Simpósio Municipal de Desenvolvimento Sustentável dias 9 e 10
Será realizado em Campos, na próxima segunda-feira (9) e na terça-feira (10), 1º Simpósio Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O evento vai acontecer das 13h às 20h, no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF), no Parque Tamandaré. O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, e o IFF.
De acordo com o secretário de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, Marcelo Neves, além das empresas que vão fazer mostras de suas atividades nas áreas de inovações tecnológicas, seja na economia de energia elétrica ou na aplicação de energias alternativas que otimizam procedimentos administrativos ou industriais, também vão estar presentes, professores e consultores, que vão apresentar experiências positivas com a inovação tecnológica e a energia renovável.
- Este é o primeiro simpósio no interior do Estado do Rio sobre desenvolvimento sustentável, uma realização da parceria entre a Secretaria de Petróleo, Energia Renováveis e Inovação Tecnológica e o IFF. O encontro visa pavimentar caminho para a implantação do Parque de Alta Tecnologia em Campos dos Goytacazes, conforme deseja a Prefeita Rosinha Garotinho – destaca o secretário Marcelo Neves.
O secretário acrescenta que o município de Campos é polo de formação de mão-de-obra qualificada e tem atraído muitas empresas de diversos segmentos que aplicam ou vão precisar operar com novas tecnologias, como é o caso de várias já instaladas no município, e que precisam se modernizar para ter competitividade no mercado.
- Esta parceria que firmamos com o IFF será muito importante para implantarmos no município um Parque de Alta Tecnologia, que certamente atrairá empresas de diversos segmentos, com parque industrial de alta tecnologia, como aquelas que produzem desde medicamentos a equipamentos mais pesados para a indústria offshore, por exemplo - detalha o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















