Notícia no detalhe
Profissionais que atuam no PSE são capacitados
Profissionais das áreas de saúde e educação, que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE), participam nesta quarta-feira (4) da 1ª Capacitação Técnico-Pedagógica em Educação em Saúde: Em busca de uma vida saudável. O evento está sendo realizado no auditório Dr. Honor de Lemos Sobral, no Hospital Escola Álvaro Alvim.
A capacitação prossegue nesta quinta-feira (5) com debates sobre vários temas, como drogas lícitas, prevenção as drogas, prevenção as DST/Aids e direitos sexuais e direitos reprodutores.
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, o objetivo geral é capacitar os profissionais, facilitando o acesso ao conhecimento de temas relevantes que tratam de questões sociais. “Esta capacitação é uma exigência do Ministério da Saúde, já que o PSE é um programa do Governo Federal que atende de forma preventiva”, revelou.
Atualmente, o PSE atende em 38 unidades escolares do município: seis escolas da rede estadual e 32 da rede municipal, sendo cinco creches e 27 escolas. De acordo com a gerente de Estratégia Saúde da Família (ESF), Lucieni Bereta, que representou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, na capacitação, a meta é que 16.283 alunos sejam atendidos pelo programa até julho de 2014. “Esta é uma meta preconizada pelo Ministério da Saúde e nós já cumprimos 50%”, afirmou.
A coordenadora do PSE em Campos, Sheila Nascimento, informou que todas as crianças que participam do PSE terão seus dados inseridos no Sistema Único da Saúde (SUS). Elas já estão recebendo o Cartão Nacional de Saúde, que vai beneficiar inicialmente, alunos de 15 escolas participantes do programa.
Últimas Notícias adicionadas
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação